Formatura, despedidas e muitas flores

22:51


‘’ De repente do riso fez-se o pranto silencioso e branco como a bruma, e das bocas unidas fez-se a espuma, e das mãos espalmadas fez-se o espanto [...] ‘’ tudo seria muito fácil e resumido se definíssemos os momentos vividos neste trecho de um soneto de Vinícius de Moraes, cujo é nomeado como ‘’ Soneto da separação’’. Mas as coisas que aconteceram neste dia foram muito mais do que um simples momento registrado em fotos, palavras expressadas em discursos, sonetos ou poesias. São momentos especiais, únicos, guardados no coração. 

Que acompanha o blog, o meu twitter, o facebook... enfim, todas as redes sociais minhas e do blog, onde fico registrando vários assuntos em tempo quase integral, sabe o quanto eu estava esperando pelo dia da minha formatura. Foram tantos passos que tive que enfrentar e vocês sabem disso como ninguém, registrei tudo aqui durante o ano que se passou e que está quase acabando. Falei muito sobre os trabalhos, as fotos da preparação para a formatura e tudo que fiz de mais relevante neste tempo como normalista. 

Foram vários dias de preparação, desde a escolha do vestido e sapato.O colar Spider não podia faltar, já faz parte de mim . E não podia jamais me esquecer de marcar um horário com os profissionais para cuidar das unhas, cabelos, maquiagem, porque esse é o dia que me formo, então tenho que ficar linda né? E depois de tudo isso, de repente, num piscar de olhos, lá estava eu, entrando no tapete vermelho, formada. Conversas aleatórias com gosto de adeus rolaram na tarde, adentrando a noite. O calor estava demais e a atmosfera me assustava: eu queria voltar no tempo na mesma intensidade que queria a formatura, mas não dava. Falava comigo mesma: Acabou, se toca! Então, aceitei a realidade. 

Depois de ouvir discursos, juramentos, homenagens e por fim, ouvir o diretor dizer: ‘’ Estão formados!’’, hesitei, parei e refleti. Os fogos, as luzes, as despedidas fizeram a minha ficha cair de uma vez por todas. Abracei minhas melhores amigas. Chorei.  Percebi que eu saia daquele mesmo lugar do qual entrei como uma simples aluna, do lugar simples que me transformou numa normalista e por fim, ali finalmente, terminava sua função. Me nomeava como professora. O fim. Um novo começo. 


Mas o que mais gostei deste dia foi receber o carinho dos meus familiares. Ganhei 3 buquês de rosas, de cores variadas , lindas e muito coloridas: um foi dos meus pais, um da minha avó e outro da minha madrinha. Também ganhei mais um, do meu namorado. No total, foram quatro. Sei que flores são belas em jardins, e que fora dele, elas enfeitam por uns dias e depois morrem. Mas eu amo o significado e o gesto de afeto encontrado na entrega de um simples buquê. Isso é o que mais importa pra mim, por isso fiquei honrada com a presença de cada pessoa da minha família que foi me prestigiar e presentear lá.



Neste dia também, fiquei descansada de tirar fotos e fui bastante fotografada, me senti a estrela [ah, só um dia, vai?]. Meu pai tirou as fotos da família , minha irmã fotografou um ensaio em casa pré formatura e meu namorado trabalho duro na cobertura da solenidade. Esses foram os grandes fotógrafos dos momentos que se passaram: eles não existem! <3. Tem uns vídeos também, que talvez irei editar e publicar. Sabe, eu adoro ver fotos de formatura, confesso que demorei a postar porque não conseguia parar de olhar para as fotos e relembrar dos momentos e do que se passava na minha mente em cada foto. Tenho essa mania boba. Eu sou meio estranha gente, eu sei. Vai, podem rir de mim eheh.


Se formar é muito mais do que apenas ter uma profissão ou concluir uma etapa da vida. Fica com a gente aquele sentimento de dever cumprido, junto com a esperança de concretizar novas metas que precisam ser alcançadas. Fica aquele gostinho de saudade dos risos e dos amigos. As lágrimas insistem em aparecer. E tudo fica lá, eternizado, num único momento.  (Sabrina Gomes)
Chega de blábláblá. Agora vamos para a melhor parte do post, que muitos consideram um post a parte né: as fotos, que nem precisam de palavras para descrever os momentos da vida. Hey guys, come on o/ 

















minha prima Raiana 




momento instagram




minhas melhores amigas s2










família <3






m-i-n-h-a.










 fui juramentista, é. 




Formandos 2012. 




Professora , oi.




calma gente, é meu anel de formatura '-'


ganhei quatro buquês , uma linda surpresa

E por fim, deixo aqui uma música que acho que tem tudo a ver com o momento que passo agora, escuto ela toda hora. Espero que gostem dela, espero que tenham gostado da postagem. E o que vocês acharam de tudo? Como foi a formatura de vocês? Se não tiveram ainda, como esperam que seja? Comenta, vamos compartilhar nossos sonhos, metas e experiências. :*



''Em uma nova era, um novo amanhecer 
Com novas ideias, com novas atitudes vamos vencer
[...] Desejo sorte para todos nós (Vamos vencer)
É vida ou morte outra vez (Vamos vencer)
Prosperidade hoje e sempre (Vamos vencer) 
Desejo sorte para todos nós (Vamos vencer) '' ♫

(Vida ou Morte - CPM22)


You Might Also Like

4 Comente!

  1. Oi vaca <3
    Mesmo você não tendo colocado nosso coraçãozinho, e ter colocado o TRISTE momento instagram, foram incríveis esse três anos que passamos juntas. E comigo não tem esse papo de " não quero perder o contato e mimimi", olha aqui amiga pra chamar de amiga tem que ser amiga para sempre até nunca mais, então para de graça e nao pense que vai se livrar de mim fácil, brincadeiras a parte, se depender de mim, tamo juntas até o fim. Te amo!
    Raquel

    ps: esse comentário foi totalmente sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe s2 lindia sa minina '-' te amo beeeeeeest

      Excluir
  2. Eu sempre fui anti-social e antipática pra isto de formatura, me recusei a fazer a minha do 9° por ser besta. Agora no ensino médio fiz a mesma burrada e me arrependi, vi meus amigos todos chics e lindos na festa e fiquei em casa... apenas vendo as fotos e dizendo que tudo poderia ser diferente. Estou muito orgulhosa de você, pelas fotos foi tudo lindo e você relatou de uma forma tão marcante que até me senti em seu coração hahahahahaha. Sucesso miss spider e espero ver a sua formatura da faculdade em breve !!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro: AMEI O SEU VESTIDO!
    Parabéns pela formatura! Parece ter sido tudo muito bonito e emocionante!
    Eu não tive formatura quando acabei o ensino médio, porque o povo ficou com frescura o ano todo, e no fim, só rolou uma colação com um microfone péssimo, ou seja: cricricri. E não tenho nem fotos, porque a gente não podia tirar foto própria e o album ficou caro e a qualidade não fazia jus ao preço.
    E que venha a faculdade agora :D
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>