Copacabana Réveillon 2013

19:50




O maior Réveillon do planeta acontece na praia de Copacabana todos os anos. Sempre assisti a cobertura completa dos jornalistas e emissoras pela TV, mas esse ano decidimos fazer diferente. Minha mãe fez questão de convocar a família para passar a virada do ano de um jeito único e muito mais interessante: trocamos o silêncio de casa em clima familiar por uma multidão de mais de 2 milhões de pessoas de todos os lugares do mundo. Abandonamos o show da virada que passa na televisão pelos shows ao vivo em Copacabana. E pela primeira vez, ficamos cara a cara com a queima de fogos mais desejada e cobiçada do mundo. 

Desde o começo da semana só se falava disso nos telejornais do meu estado. Quando chegou o dia, começava os preparativos e assim saímos de casa , mais ou menos ás 16h30min e chegamos em Copacabana cedo, por volta das 18hrs. O clima era de expectativa, estava calor muita gente já estava lá essa hora esperando os shows. Ficamos no palco principal, de frente para o Copacabana Palace, um dos mais privilegiados hotéis do Rio de Janeiro. 

A música começou a rolar com o DJ Mam e convidados, logo depois chegou o DJ Marcelinho da Lua , para animar mais ainda. O mestre de cerimônias era o ator Otaviano Costa, um lindo. Curtimos o show do Diogo Nogueira – confesso que não gostava muito do estilo musical dele, mas o show foi muito legal –  e eu me diverti bastante. O Sorriso Maroto chegou aproximadamente ás 22 hrs e 15 e quando acabou o show, exatamente ás 23:45, começou a expectativa do povo.

Quando deu meia-noite, começou o Espetáculo de Fogos Musicados. Foi realmente incrível! Uma das músicas que eu mais gostei durante a queima dos fogos, foi ''ABC'' do  grupo musical de R&B dos anos 60 ''Jackson 5''. Aí depois entrou a linda da Cláudia Leite, ouvimos umas 5 músicas mas não ficamos até o final, pois estávamos exaustos . Por fim, enfrentamos as dificuldades de ir embora, andamos de Copacabana até Botafogo, lá pegamos um ônibus e depois, pegamos outro pra casa. 


Como todo ano, a grande estrela do Réveillon de Copacabana foi a queima de fogos! Foram 24 toneladas de fogos de artifício distribuídas em 11 balsas que brilharam no céu de Copa durante 16 minutos. Todas as cores do arco-íris foram representadas, colorindo a praia.

O espetáculo deste ano contou com uma novidade, batizada de "Sino de Vento": confetes brilhantes e flutuantes caíram do céu!
Os fogos tiveram duas fases marcantes:
"Bem-vindo 2013" e "Otimismo carioca". Tudo isso embalado pela empolgante trilha sonora montada pelo DJ João Brasil, numa mistura de MPB com música orquestrada. A trilha também foi transmitida ao vivo pela Beat 98 FM.
Outra grande novidade foi o Light Show, patrocinado pela Light. Equipamentos de iluminação LED, próximos às balsas, deram um espetáculo de luzes que dançaram no céu, sincronizadas com os fogos e trilha musical. Foi EMOCIONANTE! (fonte: Copacabana Réveillon 2013)
Para quem deseja ir ano que vem para o Réveillon de Copacabana, já deixo um aviso prévio: É muita gente MESMO. O espaço físico na área dos shows da praia é pouco para tantos corpos presentes em um só lugar. É necessário tomar muito cuidado e não levar muita coisa, pois a facilidade de perder coisas por lá é notória. E mais uma coisa: as coisas de lá são caríssimas! Uma água sem gás (quente) estava 5 reais, só para vocês terem noção do absurdo . Tinha muitas outras coisas que estavam com o preço 3x maiores do que realmente são. Por isso, é recomendável levar coisas de beber e comer de casa, é mais econômico e mais seguro também. 

Agora para quem não curte muito tumulto e não quer assistir os shows, pode escolher ficar em frente à praia, como por exemplo, no Leme e nas áreas mais distantes dos palcos, que dá para registrar e assistir a queima de fogos de um jeito mais tranquilo e menos estressante. 

Preciso dizer uma coisa: eu sou doida demais e levei minha câmera para o meu da multidão em que eu estava. É. Fiquei com muito medo de acontecer qualquer coisa grave, mas graças a Deus deu tudo certo, cheguei em casa com minha amada câmera e minhas fotos , que dessa vez, não foram as melhores, pois eu estava num lugar bastante tumultuado e num ângulo péssimo para fotos incríveis. As fotos ficaram legais, mas poderiam ter ficado melhores. Mas os momentos foram registrados, como sempre faço. Vamos conferir?





sorriso forçado de sempre '-'













Equipe da rede Globo na cobertura oficial





Otaviano

Diogo Nogueira






Do re mi, A B C , 1 2 3 , baby you and me girl (8


Cláudia Leite







Apesar de todo o stress, vale a pena ir para Copacabana no réveillon. A sensação é única e é muito mais emocionante do que ficar em casa, afinal, é o maior do mundo e mais de 2 milhões de pessoas esperam por ele todos os anos  – não é pouca coisa, né? 

E aí, o que você achou? Já passou algum réveillon em Copacabana? Se não, deseja passar,? E seu réveillon , como foi? Conta pra gente!

You Might Also Like

6 Comente!

  1. Parece ter sido bem legal , nunca tive vontade de passar o reveillon em Copacabana é muito cheio né ? gosto de ir a praia e ver os fogos mas quando a praia não esta mmt cheia . hahah ' sou leitora nova aqui no seu blog e adorei ele , irei visitar sempre que puder (: beijos e sucesso com o blog .beijos vic.http://desabafos-constantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro passar a virada na calmaria haha, mas deve ter sido uma experiência bastante animada, ainda mais com a família. Você mora aí no RJ, tem mais é que conhecer mesmo :D

    As fotos ficaram lindas!
    O Copacabana Palace é muito bonito, né?

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina! Tudo bem?
    Aqui em Campinas a queima de fogos começou um pouco mais cedo que o comum, tipo, 1 hora antes, então quando chegou na hora do Vamos Ver, o evento não durou muito tempo... Aliás, eu não imaginaria que 80 cm a mais de muro fariam tanta diferença, eu mal consegui ver a queima direito :/
    Eu vi tudo pela TV, não assisti o Show da Virada por que a setlist do festival não me agradou nem um pouco...
    Eu gostaria de ir ver a queima de fogos em Copacabana, mas eu ficaria no Leme... Não tenho problemas com lugares muito populosos... Mas eu prefiro algo mais tranquilo...
    As fotos ficaram incríveis!

    bjs, Eduardo. http://platinajp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Respondendo ao seu comentário: Nossa, o Marcelinho me fez morrer de rir lá XD!
    Realmente, o evento não é só voltado para o anime em si, é um evento de cultura pop, é que as fotos não mostram muito bem isso, mas tinha de tudo lá! Espero que sua irmã tenha gostado do post!
    bjs, Eduardo. http://platinajp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. *aaa* que legal, eu sempre quis ir, mesmo com a muvuca e tudo mais...
    A queima de fogos deve ter sido linda!
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossas as fotos ficaram incríveis, principalmente as dos fogos, adorei. Passei a virada na praia e se lá já estava lotado fico imaginando em Copacabana, JESUSS. Hahaha! Feliz ano novo ^^ www.chegadecliche.com

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>