Não é uma retrospectiva

05:20


Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

(MÁRIO QUINTANA)

Olho exatamente nesse momento para o relógio do meu notebook.  São 01:37 hrs do último dia do ano de 2012. Minha mãe já me avisou a tempos que era hora de ir para a cama. Todos da minha casa estão lá no quarto dormindo no ar condicionado. Eu estou aqui na sala no calor, escrevendo e prestes a fazer uma não-retrospectiva. Eu deveria estar na cama, afinal, já é tarde e o dia hoje é longo, pois pela primeira vez comemorarei o ano novo de um jeito único e especial, diferente de todos os anos. Mas isso não me importa agora. Eu preciso fazer essa postagem hoje.

A verdade é que todos os anos o fim do ano chega, e nunca é diferente. Uma não-novidade que venho contar-lhes é que durante essa semana ao rondar por alguns blogs, sites e redes sociais , pude notar que várias pessoas estavam organizando sua retrospectiva do que aconteceu nesse ano de 2012. Então, decidi vasculhar o arquivo do Spiderwebs a fim de fazer a minha retrospectiva também. É.

Fiz minha retrospectiva pessoal e foi ótimo. Lembrei de cada coisa! Vi quanto progredi até aqui como pessoa/blogueira e o quanto regredi também. Não irei compartilhar ela com vocês, organizando em datas e meses os melhores posts do anos etc. Farei diferente. Irei falar somente das coisas mais marcantes, que é menos chato e mais cômodo pra mim – apesar de 2012 ter MUITOS momentos marcantes. Não é uma retrospectiva de tudo,  é tipo ''melhores momentos'' da minha vida nesse ano, só alguns, os mais relevantes. Vou me expressar por fotos e pequenas descrições, como todos estão fazendo por aí. Vamos lá.

PÃO DE AÇÚCAR


Esse ano fui convidada pela minha melhor amiga , a Raquel ,  para ir ao passeio no Pão de Açúcar organizado pela igreja dela, a IBMM. Foi uma experiência única, pois vocês sabem, eu adoro sair de casa e fotografar, ainda mais aqui no meu estado que eu amo e não troco por nenhum lugar desse mundo, o Rio de Janeiro, cujo apresenta inúmeras belezas nos quatro quantos de sua extensão territorial. E esse ano, o Bondinho faz 100 anos. Foi realmente incrível estar nesse lugar com tantas pessoas legais e divertidas. Valeu a pena! Obrigado Raquel e toda juventude da IBMM. Vocês marcaram meu 2012. (mais informações aqui).

SHOW DO JOTA QUEST E DO ROSA DE SARON


Esse ano minha cidade fez 477 anos. A prefeitura organizou uma semana maravilhosa de shows gratuitos  no total eram 5 ou 6 (não me lembro agora). Tinha atrações para todos os tipos de público, desde o gospel até o funk. Dentre todos esses shows, fui em dois. Foi uma das experiências mais legais da minha vida, pois eu só tinha escutado essas bandas que amo no celular, rádio ou computador. Ver eles ali, carne e osso, cantando tudo que eu sempre escutei , foi surreal. Pulei, gritei, me diverti. As noites mais legais de 2012 , com certeza foram essas duas. (mais informações aqui)

FUI AO CIRCO


Esse ano eu fui no circo, numa tarde de sol e calor. Adoro circos, pois eles lembram a minha infância , quando eu ia com a escola da época. O engraçado é que esse ano eu também fui com a escola, então a recordação foi mais viva e intensa. (saiba mais aqui)

RETIRO DO SILÊNCIO 


Esse foi um convite da minha grande amiga Andressa. Fui para Petrópolis na região serrana do Rio de Janeiro a fim de buscar algo que nem eu mesma sabia. Fiquei 3 dias sem falar, só meditando sobre as coisas que aprendi nesse lugar, um verdadeiro encontro com Deus. Eu estava passando uma fase muito complicada, sem saber lidar com a inveja , seja ela de forma direta, ou indireta. As pessoas de lá eram muito legais e tudo que ouvi, me acrescentou muito como pessoa e me ajudou a ser forte quando tudo parecer difícil. Recomendo a  todos.

GANHEI UMA DSLR


Sempre sonhei em ter uma câmera profissional. Fiquei pedindo pros meus pais de aniversário, mas como o preço não é muito acessível, eles pensaram no assunto. Quando eles puderam comprar, me presentearam , mesmo que atrasado, com essa câmera incrível que é a Nikon D3100.  Mesmo sem ser expert no assunto, alguns melhores momentos da minha vida nesse ano foram registrados com ela. Eu tenho um apego muito grande por ela, pois ela me permite capturar os momentos do jeito que sempre sonhei e guardá-los, pra sempre de uma forma especial e de melhor qualidade.

SÁBADOS DE PVS


Seria impossível não citar o PVS nessa postagem. No começo do ano, em busca de adquirir conhecimentos a fim de suprir a falta de matérias essenciais no vestibular e que são facultativas no Curso Normal de Formação de Professores, me arrisquei a estudar todos os sábados de 2012 das 08:00 hrs ás 17:00 hrs no pré-vestibular. O que parecia sacrificante, tornou-se prazeroso. Com o PVS aprendi muito mais do que matéria dada. Aprendi a gostar de fazer o que faço, tendo em vista que fui muito incentivada em relação ao blog, a escrever e a lutar pelos meus sonhos. Aprendi muito com essas pessoas que sempre ficarão marcadas no meu coração, tantos os colegas vestibulandos, tanto quanto esses professores incríveis da foto ali de cima. E mesmo que eu não consiga alcançar meus objetivos no vestibular, eu estarei satisfeita, pois tive a companhia de vocês, professores e amigos, durante esse ano inesquecível. Nada vai apagar isso. Valeu muito a pena, viu? 

CONHECI MEU AVÔ MATERNO


Há 30 anos atrás aconteceu uma separação triste por motivos pessoais na minha família que ocasionou o afastamento da minha mãe e meus tios do meu avô, ambos os lados perderam o contato afetivo. Recentemente, todos os irmãos decidiram ir atrás de suas origens e rever o seu pai, esquecer as coisas do passado e os motivos que levaram a essa separação. E assim, eu pude conhecer meu avô Ricardo, um cara simples, humilde, que mora num lugar que tem muito verde e árvores com frutas, tem uns costumes BEM do interior mesmo [olha o chapelão dele!] , mas é uma pessoa incrível e de bom coração que hoje sabe que pode contar com a presença dos seus filhos, netos e  um bisneto [esse do meio, muito sapeca né?] <3 

FÓRUM DE EDUCAÇÃO


Uma experiência sem igual com as minhas amigas, foi o que me marcou demais ao longo do curso normal, ainda mais porque eu me dei super bem . Fiz uma postagem sobre (clique aqui) e também fizemos um vídeo mega engraçado de todo esse dia (aqui). 

O SPIDERWEBS CHEGOU AOS 1000 SEGUIDORES.


Ter um blog não estava nos meus planos de vida pessoal ou profissional. Fui escrevendo, aprendendo e algumas pessoas foram se identificando. E quem diria que eu conseguiria chegar aos 1000 seguidores? Eu nunca imaginava. Sei que tem blogs/sites mega maiores, e com muito mais seguidores por aí. Mas mesmo que pouco, é o máximo pra mim chegar a essa marca e eu fiquei muito feliz por isso. 

UM TEXTO MEU PUBLICADO NUMA ANTOLOGIA


Um belo convite do blogueiro/escritor Christian. A antologia é uma coleção de poemas, contos e crônicas de muitos blogueiros sobre o Natal. É incrível saber que tem uma página minha por aí, num livro. E isso foi realmente, algo que marcou demais meu 2012.

UM TEXTO LIDO PARA O BRASIL NA RÁDIO ROSÁRIO FM - BAHIA
Ontem, quando cheguei da praia, fui olhar meus comentários, como de costume. Quando de repente, me deparei com essa notícia incrível : meu texto iria ser lido numa rádio. Quando li, nem acreditei que isso realmente estava acontecendo, mas fiz questão de espalhar a notícia em minhas redes sociais. Vários amigos colaram na rádio junto comigo, quando o locutor leu e disse meu nome, o feedback deles me fez sentir orgulho. Mas ao mesmo tempo que me sentia feliz, me sentia grata. Eu nada seria se não fosse cada palavra de incentivo que meus leitores/amigos/familia me fazem. Cada gesto desse me ajuda a sempre querer dar o meu melhor e se essas coisas incríveis acontecem, grande parte, é responsabilidade de vocês. <3 E pra quem não ouviu ~~ao vivo~~ mas quer ouvir, eu gravei o momento e nos próximos dias eu posto aqui pra vocês não perderem. (clique aqui e veja o texto que foi lido)

ME FORMEI EM PROFESSORA


Os 3 anos como normalista me fazem hoje, uma professora das séries iniciais recém formada. Me sinto com o dever cumprido e com muitos aprendizados adquiridos, mas não terminados. Queria agradecer aos meus professores e funcionários da escola que tornaram os dias e a aprendizagem possível e significativa.

NÓS QUATRO


Eu nunca irei me esquecer de vocês. Minhas únicas amigas de todas as horas. As amigas verdadeiras, apesar dos defeitos. Foram vocês que me colocaram no mundo real,  me deram aquela bronca ou conselho necessário, ouviram meus problemas, tomaram as minhas dores como suas. Vibraram comigo nas minhas vitórias. Estavam ali, todos os dias desse ano, comigo. Foram a minha família, tendo em vista que passávamos mais tempo na escola do que em casa , graças ao horário integral. Apesar de tudo, ficamos sempre juntas: nas brigas, nas alegrias e nos momentos de descontração. Vocês foram as melhores amigas do mundo, e tenho certeza que daqui a 40 anos se eu estiver ainda nesse mundo , olharei para nossas fotos e irei sorrir/chorando lembrando de como isso era bom. Raquel, Patricia e Andressa, aonde quer que vocês estejam sempre lembrarei da nossa linda amizade. Nunca se esqueçam que eu amo vocês, mesmo que os anos passem e a gente se fale super pouco e se veja menos ainda. Valeu a pena cada minuto com vocês. Valeu a pena ter ensinado e aprendido com as experiências que trocamos na convivência diária. 2012 sem vocês não seria o mesmo. <3 

OUTROS ACONTECIMENTOS LEGAIS em 2012


1. Vi Júpiter - 2.Conheci o Gustavo - 3. Fui no YOUpix festival - 4. Lucky entrou na minha vida -  5. Fiz 3 anos de namoro - 6. O Spiderwebs fez 2 anos. - 7. Fui ao CCBB - 8. Fui ver a Arvore da Bradesco Seguros.

PESSOAS VIRTUAIS

1. Desenho feito pela Mônica. 2/3. Mimos que recebi da Barbie Californiana. 4. Antologia EL
Esse ano muitas pessoas virtuais fizeram a diferença na minha vida. Conheci muitos blogueiros/blogs novos e formei laços mais sólidos com os antigos blogueiros que me acompanham.  Foram várias homenagens, incentivos e reconhecimento vindo de todos os tipos de blogueiros, por isso agradeço de forma especial [porque eu ainda não tinha feito isso]: a blogueira Mônica ou do blog Just M maybe , uma pessoa que eu admiro, que me apoia e incentiva mesmo de tão longe, que é sincera, que escreve super bem, que é BAIANA e que mora no meu coração <3 queria agradecer a Lais ou @laispicco por sempre me motivar com seus tweets, comentários etc. me fazendo crer que sou capaz . Queria agradecer a Bia Hain do Revolta e Romance e a Barbie Californiana do blog Barbie Californiana:uma interessante vida, que me homenagearam esse ano em postagens e que sempre estão aqui , lendo de verdade o que eu escrevo com muita atenciosidade. Queria agradecer a Pâmela do blog Frango de borracha atômico e voador por ser tão legal comigo, me motivar e sempre conversa comigo no twitter quando eu reclamo de alguma coisa que eu quero criticar. Queria agradecer ao Bruno do Inutilidade pública que me linkou muitas vezes esse ano, recomendando meu conteúdo aos seus leitores. E ao Christian do blog Escritos Lisérgicos pela oportunidade da Antologia, foi uma coisa muito significativa no meu 2012. Fora esses agradecimentos específicos, queria agradecer de forma geral a todos os blogueiros que me apoiam aqui com comentários, sugestões, elogios e críticas construtivas, vocês me ensinam a ser uma blogueira melhor. Viu? 

E aqui, fecho os melhores momentos que vivi em 2012.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

 2012 não foi o melhor ano da minha vida, mas também não foi o pior. Representou muito pra mim, como aprendizados, erros e possibilidades. Ri e chorei. Aprendi e desaprendi. Progredi e entrei em processo de regressão. Desacreditei em mim no primeiro segundo, e me reergui . 2012 representou pra mim transição e novas perspectivas. Que 2013 seja a continuação de um pouco tudo que me resta aprender nessa vida até o fim dos meus dias, afinal, o ano que se aproxima traz consigo a concretização das mudanças que ocorreram em 2012. A vida é um ciclo e isso vemos nos finais de ano: o ano termina e guarda tudo que a gente viveu. E começa de novo, em outro. Para termos possibilidades de recomeçar fazendo tudo diferente ou continuar o que fizemos no ano anterior. Pra você que me acompanha desde sempre, desde meses, desde a semana passada, desde ontem e desde hoje:  te desejo um feliz 2013 carregado com tudo de melhor que se tem nessa vida.

Obrigado PELA COMPANHIA ! Nos vemos em 2013, espero.

You Might Also Like

11 Comente!

  1. olha que lindo, parabens por todas essas conquistas, tu merece ainda muito mas.. e que venha o próximo anoo. XD


    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  2. Um ano recheado de emoções. E é exatamente como foi citou Sabrina, também não foi o melhor ano da minha vida, mas também não foi o pior. Creio também que nesse 2012 aprendemos muitos, e vejo pelas suas conquistas que esse ano foi bem marcante também. Espero que 2013 seja ainda melhor, para que os sonhos não realizados nesse ano que esta acabando possam se realizar! Um Feliz 2013!

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina!
    Já mencionei que o novo layout ficou muito legal? rsrs
    Realmente o ano de 2012 trouxe para muitas pessoas desafios e oportunidades imperdíveis. E foi como eu disse na minha retrospectiva: 2012 aconteceu tanta coisa e eu ainda tenho a cara de pau de falar que passou rápido...
    Você realizou sonhos e conseguiu alcançar objetivos tão almejados.
    bjs, Eduardo (http://platinajp.blogspot.com)
    Não sei se é alguma crise de inferioridade ou sei lá, mas eu fico muito mais feliz ao ver alguém alcançando seus objetivos do que eu mesmo.
    Você falou também que ama o Rio de Janeiro e jamais o trocaria por lugar nenhum desse mundo, na hora eu lembrei de uma música que eu curto muito ouvir. The Only Place da banda Best Coast (pra facilitar sua vida, deixo o link da letra: http://letras.mus.br/best-coast/the-only-place/)
    Um ótimo fim de ano para você e sua família, com muita paz, amor e tudo de bom que há nesse mundo!!!

    ResponderExcluir
  4. Sa, um ano maravilhoso pra você! ♥

    ResponderExcluir
  5. Uma gracinha, Sabrina!
    Que bom que 2012 teve bastante coisas legais! Que 2013 traga muitas outras conquistas!
    Beeeeijos, Feliz Ano Novo pra você e toda sua família! s2
    E que no próximo ano possamos nos conhecer! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Legal a sua retrospectiva vou fazer uma dessas lá no meu blog! Ótima ideia amore!
    jamillysumiechuvas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu lembro do post dos shows, que foi quando eu conheci o blog :D
    Mas que ano aparentemente divertido que você teve :D
    Como já desejei no tuinto, que você tenha um maravilhoso 2013, com coisas maravilhosas pra contar aqui, e que você possa sempre ser essa pessoa humilde, sincera e sonhadora que você é! Pessoas como você são dificeis de encontrar! E obrigada, mais uma vez pela lembrança HAHAHA
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Seu ano de 2012 foi recheadinho de coisas boas, Sabrina!

    Que 2013 seja um sucesso!!!

    bjks

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  9. MUUUUUUUUUUITO LINDO, TUDO, TUDO TUDO. Que honra ser citada aqui no seu blog, você é uma fofa e em 2013 continuarei a torcer por você e vou acompanhar de longe todas as suas conquistas. Você é merecedora !!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Sabrina, quanta coisa esse ano hein, faz um tempão que não venho aqui né ? é que agora tenho uma nova politica de visitação e nem sempre vou a todos os blogs, mas gostei muito desse ultimo e das fotos. Um abraço e continua ativona na blogosfera do face hein...afinal de contas vc é premium !!!!

    ResponderExcluir
  11. Que máximo essa sua retrospectiva, gostei bastante, foram momentos bem marcantes... Sucesso sempre.
    Feliz 2013 pra ti :)
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>