Entrevistando Thayná Telles, a Miss Est. do Rio de Janeiro Juvenil 2013

17:31



Nos dias de hoje ser Miss é uma coisa desejada por muitas meninas e que por consequência, acaba por se tornar um título de grande responsabilidade também . Representar a beleza do seu estado, cidade país e quem sabe, de todo o mundo, é uma conquista grande, que requer coragem e muito talento. Ás vezes, o que dificulta em grande escala , é a grande exigência do padrão de beleza na moda contemporânea e outros estereótipos que inevitavelmente, existem . Mas nada é impossível quando existe vontade! Por esse motivo, hoje, decidi entrevistar uma jovem Miss , que entende do assunto como nunca. Espero que o que for registrado aqui sirva de inspiração e estimule meninas do Brasil inteiro a seguir seus sonhos por mais difícil que pareçam.



Nascida e criada em Santa Dalila, Magé/RJ e com apenas 17 anos, Thayná Telles, a  atual Miss Magé Juvenil,  ganhou recentemente o merecido título de Miss Est. do Rio de Janeiro Juvenil 2013. Com garra, humildade e simplicidade, ela mostra como ninguém que consegue traçar suas metas e realizar alguns de seus sonhos , como os mais recentes que é o de ser modelo e representar a beleza juvenil do município de Magé e do Estado do Rio de Janeiro. Sem dúvidas, Thayná esbanja beleza e simpatia por onde passa, e seu talento é inegável. Vamos conferir o bate-papo que tive com ela?

Thayná Telles, Miss Magé e Miss Est. do Rio de Janeiro  Juvenil 2012


Olá Thayná. Primeiramente, queria agradecer a sua presença e dizer que é um prazer tê-la aqui no blog. Desde que você entrou no curso normal e ao longo dos anos, você ganhou todos os títulos de miss dos concursos anuais que  você participava e que sempre acontecem da instituição da qual você estudava. Depois, ganhou o título de Miss da cidade de Magé, uma coisa muito mais séria e que lhe abriu muitas portas. E hoje, finalmente, você se vê como Miss Est. do Rio de Janeiro Juvenil prestes a concorrer ao Miss Brasil Juvenil, representando a nossa cidade e mostrando a beleza juvenil da nossa região. São tantas conquistas em tão pouco tempo. Queremos saber: quando nasceu essa vontade de ser Miss? 



Bom, eu sempre assistia os concursos de misses pela TV, portanto não sabia como era, como funcionava, como se fazia para chegar lá, enfim. Mas sempre me passava pela cabeça: Isso nunca vai acontecer comigo. Sempre tive vontade de participar e chegar onde o meu esforço e a minha dedicação me levassem, mas a questão não é só essa. As oportunidades são poucas também, porém consegui, rs. Agarrei com toda minha força e fiz por onde e, é claro, com a ajuda de pessoas incríveis, que me apoiaram, me incentivaram e foram minha base para tudo que eu precisei. 

Concursos de beleza ganhos ao longo dos anos
Sabemos que em qualquer etapa de nossa vida, sozinhos não chegamos a lugar nenhum. Com você, não deve ter sido muito diferente. E aí, quem mais te ajudou nisso? 

Verdade, precisamos de pessoas que nos ajudem, nem que seja em pensamentos, ou até mesmo com palavras, incentivando, apoiando. Mas eu pude contar com muitas pessoas. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, que sem ele eu não poderia ter chegado a lugar algum, à Rai Calmon, que é uma amiga-mãe pra mim, e ao Jones Correa. Além de amigos são pessoas que me ajudaram em tudo o que puderam. Não poderia esquecer, é claro, da minha família, que sempre me apoiou nas minhas escolhas e sempre esteve presente em todos os concursos torcendo por mim, passando toda positividade, me ajudando naquilo em que podia, e aos meus queridos amigos, que sem dúvida, foram essenciais, pois me incentivaram, me apoiaram, estiveram nos concursos, torceram por mim. Agradeço a todos vocês! Obrigada. 

Concorrer a um título tão cobiçado tem seus prós, mas também tem os contras. O que mais te atrapalhou nessa jornada de concursos e desfiles?

Eu não tenho muita coisa a dizer sobre o que me atrapalhou. Eu acredito que os elementos que me favoreceram foram bem maiores do que aqueles que porventura poderiam vir a me atrapalhar e, sem dúvida, foram capazes de superá-los, fazendo assim com que aqueles que gostariam de ver nossa derrota, ou até mesmo aqueles que pensavam em agir para que nada desse certo ficassem ‘’para trás’’. 

Como é a relação da sua família, namorado, amigos diante do que você faz? 

Eles aceitam o que eu escolhi, e me apoiam, me incentivam e me ajudam o quanto podem. 


Em sua opinião, a beleza é fundamental ou apenas mais um item nas qualidades que uma miss deve ter? 

Ser Miss não é apenas ter um rostinho bonito, uma beleza estética. Ser Miss vai muito mais além do que isso. É ser uma mulher com requisitos que vão da estética e da beleza alcançando o intelectual. É ter ética, sabedoria, inteligência, saber ser feminina, reconhecer o papel da mulher sem vulgaridade. 

Muita gente é curiosa pra saber : o que uma Miss faz além de representar a beleza de um lugar? 

As misses abraçam causas humanitárias. Elas provam que sabem fazer trabalhos sociais, espalham mensagens que possuem reflexões e tudo mais. Querem e devem provar que não são apenas ‘’um rostinho bonito”. E, claro, tem o privilégio de poder contar à geração futura que um dia na vida, já foram coroadas a mulher mais bela de um lugar e que representou-o da melhor forma. Além de tornar-se um exemplo de mulher para as outras mulheres. 

Como é pra você lidar com o assedio das pessoas em relação aos títulos de miss que você ganhou? 

Não é tão difícil, até porque estou no início ainda, logo, não houveram tantas situações assim. 

Você pretende fazer faculdade, ou deseja trabalhar como modelo? 

Sem dúvida pretendo fazer faculdade, mas se possível vou conciliar as duas profissões. 

Coroada Miss Est. do Rio de Janeiro 2012 no Teatro Princesa Isabel/Copacabana
Algum dia você pensou que iria se tornar a Miss Est. do Rio de Janeiro? O que essa conquista representa pra você? 

Já havia pensado que poderia chegar lá sim, mas não que seria agora, rs. Essa conquista é todo o resultado do meu esforço, determinação, dedicação e disciplina. Corri atrás do que eu queria, fiz por onde, e consegui. 

Como você é menor de idade, sabemos que só pode concorrer na categoria ‘’Juvenil’’. Quando chegar a maioridade, você pretende concorrer aos títulos de Miss novamente na categoria ‘’Adulto’’? 

Sem dúvida, sim. 

Thayná e a Miss Est. Rio de Janeiro ''Adulto''
Com as experiências, nós tendemos a mudar. O que mudou na antiga Thayná que reflete na Thayná de agora? 

Deixei de ser aquela pessoa meio insegura, e passei a obter mais segurança em mim mesma. 

Qual a parte mais legal de ser Miss? E a mais chata (se tiver) ?

Ter que estar no salto sempre, que eu adoro, rs. Além de estar sempre arrumada, tratar as pessoas com simpatia, gentileza, que já é de mim mesma, e ser reconhecida por outras pessoas. A parte chata ainda não encontrei. rs 


Diga uma frase que você leva com você sempre : 

Não importa o que aconteça Deus está comigo. 

Quais são seus planos para o futuro?

Pretendo fazer faculdade, e como disse acima, se possível conciliar as duas profissões. Mas quero, daqui a uns anos, formar uma família, enfim, aproveitar todo tempo que tenho aqui na terra. 

Quais são as principais dicas que você dá para as meninas que sonham, como você, em ser misses? 

Primeiro de tudo ela tem que querer ser miss. Não pode ser influenciada por ninguém, tem que ser algo que vem dela, tem que querer muito se tornar uma. É uma tarefa árdua, que requer disciplina, discernimento do que é certo e errado e muita disposição para estar sempre linda, acordar no salto, atender todo mundo com um sorriso no rosto. Se for isso mesmo o desejo delas, devem correr atrás, não deixar que nada nem ninguém as abalem. 


Agora o espaço é seu:

Acredite no seu taco, faça sua estrela brilhar e não desista na primeira derrota. Se você caiu, levante, erga a cabeça e siga em frente. Ninguém pode limitar o próprio sonho, nem o sonho dos outros, pois ele é individual. Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar? Você deve estar convicto daquilo que deseja e esta convicção deve fazer parte integrante do processo. Pode ser que tenha até dificuldades em realizar seu sonho, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça. 



O que vocês acharam da  nossa Miss Thayná e da entrevista? Comentem!



You Might Also Like

11 Comente!

  1. Thayná é uma menina explêndida, onde sua simpatia e humildade chegam antes de sua beleza. Tem futuro e torcemos muito por ela!
    Foi legal lembrar que ela foi Miss Instituto por dois anos consecutivos, e só não foi pelo terceiro porque as regras do evento mudaram!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor gostei bastante da entrevista, mas tenho que confessar que não sou muito ligada a esse tipo de concurso, mais a Thayná é bem linda mesmo.
    Conheça os adesivos para unhas da Doce Lolita com vídeo ensinando a aplicar:http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/01/adesivos-doce-lolita.html
    Kisses e bom Domingo amiga

    ResponderExcluir
  3. Olá Sabrina, gostei da entrevista, principalmente por causa das perguntas que você, acredito que algumas delas são dúvidas comuns entre várias garotas que sonham em ser modelos...

    Abraços querida!

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2013/01/o-legado-bourne.html

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a Thayná. Que venha uma carrera de ainda mais sucesso para ela.

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  5. Thayná Tellesjaneiro 06, 2013

    Obrigada pelo carinho, Sabrina Gomes .. e a todos que me apoiam :D

    ResponderExcluir
  6. Nossa ameiii, essa semana cntei no meu vídeo de quando eu fui miss e abro sua página, k lindoooo....
    Me faz uma visitinha
    http://carlafabieene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sabia que você leu meus pensamentos? Passei a tarde toda de ontem pensando em fazer o projeto, mas não imaginava quem pudesse chamar.

    Eu sei como funciona o projeto, e gostaria muito de participar. No caso, seria você, eu e mais quais blogueiras? Já tem um grupo formado? Tô super afim!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns à Thayná e à vc pela condução da entrevista. Ambas, perguntas e respostas, esclarecedoras e didáticas, sobre a carreira.
    Belas imagens

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Miss *-*
    que da hora! ahsudau
    Parabéns à ela...e a você! pela entrevista!
    xoxo, Lari ^^
    www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito legal, gostei da entrevista, mas fico imaginando ela nesse salto de Miss quando estiver de TPM...
    Mas mesmo assim, Divas são divas, estrelas nunca perdem o brilho, em declineo ou em ascenção...!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>