Feliz dia mundial dos fotógrafos !

20:27


Como muitos sabem , hoje é o dia mundial dos fotógrafos. Como eu já fiz zilhões de postagens sobre fotografia, achei que seria irrelevante eu estar aqui postando mais uma vez hoje. Um leitor muito presente do blog disse que sentiu falta de uma postagem a caráter aqui no Spiderwebs. E eu decidi vim aqui escrever o que me desse na telha quando me marcaram no facebook me desejando feliz dia do fotógrafo, foi aí que pensei: fotógrafa, eu?

''Fotógrafo é a designação profissional para alguém que elabora fotografias estáticas ou dinâmicas. O termo abrange atividades profissionais em campos como, por exemplo, fotografia de filmes, fotojornalismo, fotografia de publicidade, fotografia de natureza, fotografia de moda, aerofotografia,fotografia subaquática, fotografia documental, fotografia de guerra, fotografia panorâmica.''

Hoje em dia, quase todos se consideram fotógrafos. E não é errado não. Os tempos mudaram, a tecnologia avançou. Vejo pessoas que possuem o dom de criar verdadeiras obras de artes apenas com uma câmera de celular. Ter uma câmera, seja ela compacta, semi ou profissional e saber tirar fotos legais, na minha opinião faz qualquer um fotógrafo. E há aqueles que dizem que o aparelho é fundamental e faz quase ''o trabalho todo''. Alto lá!  Fotografia é mais que click , caríssimos. É criatividade e inovação  Dá trabalho! E eu sei como ninguém como é gratificante aos apaixonados pela arte de imobilizar momentos. 

Eu tenho uma relação muito íntima com a fotografia, adoro registrar momentos. Faz alguns meses que realizei um dos meus maiores sonhos, que é ter uma câmera DSLR e isso me motiva a querer sempre aprender mais. Considero-me fotógrafa amadora, algumas pessoas gostam das minhas fotografias, costumo dizer que arrisco, mas como meu dia é super ocupado, eu não consigo me dedicar muito a melhorar minhas fotos, criar cenários e tudo mais. Mas voltando: desde lá, progredi aprendi a usar a câmera no modo manual, conversei com alguns fotógrafos estão dispostos a me ajudar e edito as fotos (o que é fundamental). E com isso aprendi a fotografar um pouco melhor. Olha só:






















FOTÓGRAFOS QUE EU ADMIRO 



Paulo Dias: Participa de um projeto muito legal aqui na cidade de Magé ''Avifauna - Magé'', e fotografa com muito talento muitas aves de várias espécies aqui do meu município, recentemente teve suas fotos em uma exposição e deu palestras sobre o assunto.


Gustavo Luzório: Um amigo meu e ama fotografar desde sempre. É apaixonado por isso e  está disposto a sempre se melhorar, usa e abusa da fotografia para trabalhar e fotografar paisagens,pessoas e o que mais lhe interessar.

Thiago Dupree: É um fotografo que ama sair por aí e fotografar todos os tipos de coisas, uma vez ele me disse numa conversa que adora viajar por aí conhecendo novos lugares e fotografando paisagens.


Juliane Bastos: Além de escrever super bem no seu blog, ela ainda é incrivelmente criativa para fotografias, e possui uma delicadeza nos cliques - o que é muito difícil encontrar por aí, viu? 


Moysés Soares: Adora fotografar o universo feminino e suas fotos são cheias de glamour e estilo, frutos do seu talento singular. 

Ainda conheço muitos outros fotógrafos que admiro, mas não tive tempo de avisar sobre a homenagem que faria. Esses que eu citei são aqueles que eu acho que não irão se importar. E vocês, o que acharam das minhas fotos? Comenta aê! ehehe

You Might Also Like

13 Comente!

  1. Sabrinaaaaaaaaa minha amiga s2'
    Fiquei muuuito feliz com a homenagem, muito mesmo!
    Muito Obrigado por tudo s2'

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fotografa freelancer! Eu costumo dizer que não é trabalho porque faço o que amo!

    Seguindo seu blog! Visita o meu:

    http://cinhapachecoflashs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. A postagem é linda..e as fotos nem se fala...

    Parabéns!


    Beijokas!

    Blog Amor literário:http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Faltou eu ai nos fotógrafos :D usihdaushds

    ResponderExcluir
  5. Vixi, acho que eu era a única q n sabia opskoapsksa
    Feliz dia aos fotógrafos né hehehe
    Beijos
    www.diariociumento.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a postagem, alem de homenagear os fotógrafos, deu sua opinião de maneira divertida e criativa!
    Seu blog é lindo, aliais ♥

    nidum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, você sabe que sou sua fã!
    Lindas as fotos, Sabrina!
    Os outros fotógrafos também mandam muito bem!
    Parabéns pelo SEU dia! hahaha
    Beeeeijos

    http://oiflordeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente sou mega apaixonada por fotografiaa! ;3
    Estou doida pra comprar uma câmera profissional e paralisar momentos, principalmente sentimentos. ♥

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
  9. QUE LINDO SABRINA, Muito obrigado... suas fotos estão INCRIVEIS

    ResponderExcluir
  10. Parabéns atrasado, Sa!
    As fotos estão divinas. Você tem um talento e tanto. abraços e linda noite.

    ResponderExcluir
  11. Lindas fotos !! Feliz dia do fotografo !

    ResponderExcluir
  12. Belíssimas fotos! Adoro fotografia e só não saio por ai, feito doida, tirando foto de tudo, porque não tá fácil andar com uma câmera aqui, haha.

    ResponderExcluir
  13. nossa muito obrigado sabrina. isso e gratificante e parabens tambem por estar fazendo parte do mundo da fotografia e pelo belo blog,,,, bjs

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>