Meme de incentivo à leitura: A marca de uma lágrima (Pedro Bandeira)

02:02


Olá! Estamos começando a  semana, já é quase final de mês e hoje venho com uma novidade bem legal para vocês. Este é o primeiro meme do ano de 2013: o meme de incentivo à leitura. Quem me indicou foi a Luciana do blog Living and Learning. Eu achei muito legal e por isso eu resolvi fazer e indicar algumas pessoas que eu acho que vão gostar de fazer também, caso assim elas desejarem (mas isso não impede de você que não foi indicado fazer também, viu?).


Sinopse: Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.

O meme consiste em indicar um livro que você goste para os seus leitores e ao final indicar uns 6 blogueiros para fazer isso também. Escolhi o livro ‘’A marca de uma lágrima’’ do Pedro Bandeira. Isabel é uma menina insegura de si e cheia de segredos, paixões e sentimentos fortes de uma paixão inesperada pelo seu primo Cristiano. Achei ela parecida comigo na época, em alguns aspectos.  Eu acho que eu tinha a idade dela, e por mais estranho que isso possa parecer, eu acabei me apaixonando por Cristiano também (sim, eu me apaixonei por um personagem de livro). Eu ficava pensado no dia que iria encontrar meu Cristiano e toda vez que ouço esse nome lembro dessa época, e claro, do livro. Mas eu já o esqueci! *rs podem rir, eu deixo .

Ah! Eu o li em 2008 , se não me engano, e posso dizer com convicção que ele marcou definitivamente a minha vida. É um romance que te prende até o final, e quando acaba, dá aquela tristeza. Sabe quando você gosta tanto de uma história que começa a querer que aquilo aconteça com você ou quer saber da vida daquelas pessoas ali pra sempre? Foi assim que me senti ao ler, mesmo a história não sendo um conto de fadas. Um pouco de aventura e emoção dá todo o sabor para a construção de nossas histórias diárias e era isso que eu queria naquela época – ter histórias pra contar, emoção. Minha vida logo depois tomou rumos surpreendentes, mas nem um pouco parecido com os do livro. O que poderia ser, né? Aliás, se a vida fosse tão emocionante como nos livros, estaríamos menos desgostosos e mais otimistas.

Para concluir, já adianto que minha querida Isabel teve um final feliz, mas surpreendente e eu não vou contar, você vai ter que ler o livro, né. Sem palavras para descrever o quão bom é ter ‘’ A marca de uma lágrima’’ como o livro que marcou a minha vida.

Agora indico os seguintes blogs para que façam o mesmo:

Just MMaybe, da Mônica
BookTeen, da Iasmin
Paralisar, do Lucas
Love in red, da Pâmela Ferracini
Ler é conhecer, da Mariana


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PS: Gente, no final do ano passado vocês me indicaram para alguns memes, selos e tags que eu por falta de organização , infelizmente, não pude responder. Mas não se acanhem, podem me mandar sempre que com certeza irei responder com maior carinho, eu não ligo e até gosto. Só não responderei se ocorrer imprevistos e falta de organização e tempo novamente, o que já estou me programando para evitar. Mas podem me mandar  , ok? 

You Might Also Like

6 Comente!

  1. Todo livro que nos marca deve ser indicado.

    Tive boas sensações com "O Diário de Anne Frank". Até hoje reflito sobre a obra.

    abs

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina!
    Wow! Assim que li a sinopse fique simplesmente com uma vontade tremenda de ler o livro :D
    É uma pena que eu esteja proíbido de comprar livros novos até que eu termine os que já estão acumulados... E não são 3 ou 4, são mais de 30! (Minha prima deu os livros da minha madrinha para mim, já que ela não tem tempo para ler...) Então já viu né? kkk
    Esse é um meme bem criativo :D
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina, esse livro parece incrível e ao mesmo tempo tão triste. Vou colocar na minha listinha. haha, beijos.

    Érica
    http://conversasemilkshakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já me indicaram esse livro mesmo, mas nunca tive interesse de ver, e nunca achei também em nenhum lugar e olha que eu vou em várias bibliotecas, livrarias e cebos ): Um dia terei a oportunidade de ler, e conhecer mais o livro!

    duunogueira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo meme, ainda essa semana irei respondê-lo. Não conhecia o livro mas parece muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Esse foi o primeiro livro que li de verdade. O meu gosta da leitura surgiu a partir desse livro, super recomendo.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>