5 canais incríveis de receitas

10:57


Hoje é Domingo, o dia oficial da comida boa porque geralmente durante a semana, com a correria do trabalho e escola, as pessoas não tem tempo de pesquisar e fazer pratos mais elaborados. Aqui em casa mesmo é assim, durante a semana a gente come pratos mais rápidos e fáceis de fazer, nada de variado e finalmente no Domingo , tratamos de preparar uma coisa mais elaborada e mais gostosa. Não sei porque é assim, mas na maioria dos lares o almoço de Domingo é especialAcordei cedo hoje e por um acaso vim correndo pra internet pesquisar umas coisas. Por um momento lembrei da época em que eu postava uma tag especial aqui do blog, a tag ''receitas'' e fiquei com saudade de ver receitas pra fazer. Um dia eu volto a fazer receitas, um dia eu volto! Aproveitei para ver os meus canais favoritos de culinária e nisso, conheci uns novos. Decidi vir indicar 5 deles pra vocês. Na época da nossa vó, existiam as receitas escritas e elas eram bem populares. Hoje em dia, temos canais no youtube brasileiro dando um show e mostrando de forma prática receitas incríveis. Já que hoje não passa Ana Maria Braga e nenhum programa de culinária, o jeito é correr para o youtube. Vem comigo!


ANA MARIA BROGUI




Ana Maria Brogui é o primeiro programa de culinária do Youtube Brasil, oficialmente iniciado em 2010. Apresentado por Caio Novaes, dono do blog Brogui (nome bem sugestivo, não?), tenta mostrar que cozinhar não é tão complicado quanto parece. Eu lembro as madrugadas inteiras em que ficava assistindo os vídeos para fazer eu mesma todas as receitas incríveis que ele ensina. O acervo de receitas é muito variado: vai desde os doces, entradas, salgados, petiscos, receitas dos fastfoods mais famosos, culinária estrangeira  bebidas, pratos principais e muitos mais. Os meus vídeos favoritos são aqueles em que ele ensina fazer esses bombons famosos que a gente só vê nos mercados e lojas de chocolate, como o Ferrero Rocher,  Kitkat, Choquito e até o Kinder Ovo (dá até pra você fica rico aprendendo essa receita com o Caio, não dá?). Enfim, se você quer aprender a cozinhar os pratos mais variados de uma maneira simples, eu recomendo esse canal.  clique aqui e veja mais vídeos.

ROLÊ GOURMET






Eu acho que todo mundo já ouviu falar pelo menos uma vez desse novo canal que surgiu no youtube, o Rolê Gourmet do polêmico vlogueiro PC Siqueira dono do canal maspoxavida e seu amigo Otávio Albuquerque. Costumo dizer que é bem diferente da proposta de outros canais de receitas, porque eles conversam sobre outros assuntos ao longo dos vídeos e inventam nomes diferentes pras receitas, não só ensinam você a cozinhar, mas divertem também na mesma proporção. O menu é composto de receitas fáceis, simples e gostosas pra você que já domina as panelas ou nunca se aventurou na cozinha.'' Se vai dar certo, ou errado, tanto faz! O que importa é cozinhar com fome, com um amigo e, se der, com uns bons drinques pra acompanhar.'' quer assistir mais vídeos? clique aqui.


COZINHA PARA 2





O foco do canal Cozinha para 2 já é um pouco diferente. Não há conversas e nem enrolações. Simples e direto. O casal Carol Thomé e Duca Mendes colocam a mão na massa e mostram como cozinhar com facilidade e praticidade em vídeos curtos ,  receitas deliciosas. O bom disso tudo é que os vídeos duram antre 1 a 2 minutos, ou seja, em 10 minutos vendo os vídeos você já aprendeu em torno de umas 5 receitas. '' Cozinha para quem não sabe cozinhar. Sem fogão, sem complicação. Vídeos de receitas deliciosas, com poucos ingredientes.'' Princípios do canal: 1- Sem fogão, sem complicação. 2- Quanto menos ingredientes, melhor. 3- Passar menos tempo cozinhando e mais tempo saboreando. 4- Aproveitar o que tem na geladeira. 5- Fazer do limão uma limonada.Se eles conseguem, você conseguirá. ♥ assista mais vídeos clicando aqui.

PRESUNTO VEGETARIANO





Se você é adepto do vegetarianismo e veganismo e está cansado da falta de receitas legais pro estilo de vida que você leva, esse canal é uma boa opção. O canal Presunto Vegetariano é bem prático, pois além de se enquadrar aos ingredientes que você usa, mostra de forma simples como fazer receitas vegetarianas e vegans, tudo de forma resumida. clique aqui e veja mais vídeos.


PANELA DE BARROS




Panela de Barros é o canal e blog da Carol Barros (adorei o nome criativo!). Em seu site ela diz que é apaixonada por culinária desde muito nova. Sempre gostou de cozinhar, inventar receitas e dar seus palpites na cozinha. A ideia de gravar as receitas em vídeo e compartilhar na internet surgiu de uma forma muito natural: queria dividir suas receitas com amigos e familiares que pediam que elas fossem ensinadas de uma forma mais interessante do que apenas o passo-a-passo em texto. As receitas são muito boas, e eu pude ver ao longo dos vídeos que receitas que parecem ser difíceis podem ser bem fáceis. clique aqui para ver mais vídeos.

E aí, o que você vai cozinhar/comer hoje? Me conta!



You Might Also Like

12 Comente!

  1. Almoço de domingo.....me lembra os almoços com minha avó. ou seja, ótima degustação. kkkk

    ResponderExcluir
  2. Ai meldels, eu aqui pensando em almoçar pipoca e você vem com essas receitas. >< hahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu só conhecia o primeiro, mas amei os outros. Adoro receitinhas deliciosas pra tentar fazer em casa. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sá
    Como sempre, vc tem ótimas idéias para posts. Hoje o almoço foi bem simples aqui em casa o tradicional arroz, feijão, bife e salada, mas a família reunida é o mais importante, o que é difícil no dia de semana, pois nossos horários não batem e o Marcos trabalha em outra cidade, todos almoçam sozinhos.
    Bjão da tia Lu. Fique com Deus!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Conhecia só o dois primeiros :D
    Não sou vegetariana mas ameeeeei o Presunto Vegetariano!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Olá Sabrina,
    Enfim estou voltando com mais força! E visitando os blogs que gosto...
    Ah, o almoço de domingo sempre é especial mesmo, colocamos muito amor e carinho na comida de forma a agradar os familiares que amamos! Sabe, sei cozinhar bem, e hoje fiz um belo cozido que ficou show de bola! Adorei o novo layout do Spider! Parabéns!

    Quando der aparece lá no telinha, agora estou bem mais contido para 2013, apenas uma postagem por semana e uma única história também: "O mistério de Dashdown". Seria um prazer te ver por lá.

    Abraços,
    Flávio (Telinha)

    ResponderExcluir
  7. MEW DEUX... brigadeiro de cerveja?? o.O
    isso mesmo? kkk
    eu tentando inventar ideias aqui e vários canais no youtube com várias receitas.. aiai kk adorei!
    beijos, Lari ^^
    www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir
  8. Muito loucas essas receitas. Mas eu gostei da ideia do post. Beijos!!!!

    www.riomode.com

    ResponderExcluir
  9. Quantas ideias diferentes e interessantes para receitas, Sa... gostei! "-*

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>