Look: Sunny days - Píer da Praia da Piedade/Magé

22:07

 
  


  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
















Hoje é como andam dizendo por aí, o último dia antes de o ano começar pra valer. Digamos, o último dia das férias de modo mais amplo. Amanhã volta as aulas e eu começo bem cedinho no meu primeiro emprego. Deveria ser algo extremamente depressivo mas eu quis fazer diferente, aproveitar esse dia de forma especial. Chamei meu namorado e fomos de bicicleta com alguns amigos no Píer da Praia da Piedade, em Magé, um lugar histórico e muito importante para o Brasil, que eu espero explorar em breve. Através desse píer que os escravos chegavam aqui na cidade em navios negreiros e nos séculos passados e também foi um porto essencial à vida de Teresópolis, pois no passado, para se chegar à vizinha cidade serrana, era necessário desembarcar no antigo píer. Hoje em dia ele está poluído e depredado, mas ainda sim, continua lindo. Muitos não valorizam, ele simboliza mais um local para visitas e fotos, o que é uma pena , tendo em vista o imenso valor turístico e histórico do local que sem dúvidas, merecia atenção das autoridades e o acolhimento da população para mantê-lo sempre receptivo aos que não conhecem a cidade.

Foi uma tarde de fotos e muito calor, mas um tarde muito legal e divertida. Quando estávamos tirando as últimas fotos começou uma ventania fortíssima e meu cabelo ficou todo na cara, parecia que ia chover e o céu de azul começou a se acinzentar. Acho que esse negócio de toda vez que eu estiver fotografando look der na telha chover está me assustando, é a segunda vez que acontece essa mudança no tempo. Mas para nossa alegria, o tempo só ameaçou e nos deu trégua, e chegamos em casa sem chuva e antes de vir pra casa, ainda tomamos sorvete [ai minha dieta].

Como hoje estava bem calor, resolvi sair com um vestido de Andorinhas da marca Cobertura,  que é bem levinho e fresco, serve para usar tanto no dia, quanto na noite, é só saber usar os acessórios certos em cada hora. De noite combina com saltos mais altos e cabelos soltos. Como estava de tarde, apostei no chapéu, que além de me proteger do sol escaldante deu um ar divertido ao look. Usei um dos sapatos mais confortáveis que tenho, da Moleca, e o chapéu, eu comprei numa loja aqui da minha cidade chamada Algo mais

O que vocês acharam das fotos? Me contem, quero saber! Ah, e que comecemos bem o ano de 2013. Agora, de verdade.

You Might Also Like

4 Comente!

  1. linda me adiciona no flickr *-* http://www.flickr.com/photos/barbaraconstancio/

    ResponderExcluir
  2. Que fotos perfeitas! Amei!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo, eu amei as fotos. O chapéu é lindo demais e dá pra montar muitos looks com ele né. Ah, o vestido é uma fofura, amei. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei das fotos e da história sobre o Pier, Sa!
    abraços e linda semana.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>