''O que uma garota decente deve saber'' por Marta Martinez

20:24


A postagem rápida de hoje é sobre um mini-projeto de uma ilustradora espanhola, a Marta Martinez. Encontrei essas imagens num tumblr aleatório por aí e fui pesquisar mais. Ela já faz outros projetos envolvendo ilustrações, porém, esta é uma série de ilustrações curtas. Marta diz em seu blog que queria entrar para o mundo dos contos através de seus desenhos, mas com algumas noções básicas de comportamento de mulheres. E de uma maneira especial ela fez essas imagens com mensagens dizendo algumas coisas ''que uma garota descente deve saber'' inspiradas em personagens de contos. 

Meninas boas não conversam com estranhos. 
Mantenha a cabeça erguida.

Não dê o seu coração facilmente. 


Adorei as ilustrações e as frases, achei uma proposta muito legal e já virei fã da Marta! O que vocês acharam? Conseguiram identificar as meninas da ilustrações? 

You Might Also Like

3 Comente!

  1. Oi, Sabrina! Achei a ideia bem criativa...adoro ilustrações e admiro quem sabe desenvolver essa arte para se expressa. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. As ilustrações e as frases são incrível. Adorei essa ideia, é muito legal. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina!
    Haha, interessante o trabalho da Marta! Mas se você parar para analisar é bem isso mesmo, apesar de não serem fábulas, os contos de fadas passavam uma moral da história para axuliar (ou amedrontar) as crianças rsrs.
    Mas essa analogia dos contos sobre o que as garotas devem saber foi bem genial :)

    Sobre a carta para si mesmo, você deveria tentar fazer, é uma experiência incrível!
    bjs.

    Eduardo, Platina JP

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>