#SpiderwebsDay - 3 anos de Spiderwebs

17:20




 





 


Há exatamente 3 anos atrás, numa noite qualquer de maio, eu estava deitada na minha cama mais feliz do que nunca pois tinha acabado de ganhar o meu primeiro notebook. Ganhei, pois na semana seguinte eu faria 15 anos.  Eu já tinha feito várias contas no blogger mas nunca postava nada, por isso não considero que já fui blogueira antes. Mas justamente neste dia, 07 de maio de 2010, sem pensar em nada e nem no porquê, eu fui lá e criei um blog. Mas pra que um blog? Pra contar sobre a minha vida, as coisas que eu pensava. Na verdade, nem eu sabia porque eu estava criando. Naquela época, não existia grupos no facebook e nem postagens que quase te ensinam como fazer um blog. Naquela época era tudo mais restrito . Fiquei 6 meses sem postar. Depois disso, decidi continuar. 

O nome Spiderwebs veio quase um ano depois, quando eu pesquisei nomes para blogs na internet e apareceu esse – totalmente diferente dos outros que eu via por aí. Fui verificar a disponibilidade e pronto. Assim surgia a minha teia de aranha, que tanto me apeguei durante todo esse tempo. Depois comecei a conhecer mais parceiros e as pessoas começaram a comentar e visitar. E hoje, ele já tem 3 anos. Meu notebook, aquele mesmo, está com defeito. Eu vou fazer 18 anos semana que vem. No entanto, apesar de tudo isso, o blog continua aqui! 

No último ano, o Spiderwebs cresceu um pouco, tanto em público, quanto em assuntos. Atingi os 1.000 seguidores, comprei uma câmera melhor e agora posto looks todo Domingo. Ano passado, a galera da escola já conhecia e a maioria dos meus amigos já visitava. Algumas pessoas nas festas de aniversário que vou sempre me perguntam sobre o blog. Os professores e algumas pessoas no meu cotidiano sempre falam comigo sobre meus textos e isso me deixa muito feliz. Não é muito para que o blog seja considerado famoso mas tem sido o suficiente para me fazer bem. O blog acabou virando uma referência de mim. Tipo uma marca registrada, sabe? Minha família também, me apóia demais (apesar de todo o stress que eu causo a eles ficando madrugadas inteiras no computador escrevendo textos e tardes tirando foto). 

O blog é um projeto individual que ainda continua em andamento e não tem data para acabar. Grande parte do que sou hoje, devo a essa perseverança que eu tenho em continuar. Aqui descobri que amava a escrita, em particular, escrever crônicas. Descobri uma boa parte dos meus talentos, minhas vontades de agora e do futuro. Pude presentear através de sorteios. Pude me aproximar de muitas pessoas que não me conheciam muito bem, e agora, me conhecem melhor por causa do blog (eu sempre sou eu mesma por aqui, por isso fica mais fácil). Fiz novos amigos aqui na minha cidade e em outros lugares do Brasil. É tanta coisa! Como abandonar isso aqui? Não dá. Isso explica porque eu amo tanto ser blogueira. 

Vocês sabem que eu não sou boa de resumos e vou tentar ser o mais breve agora! Espero de coração, daqui pra frente e sempre, continuar firme e forte aqui compartilhando minha vida com vocês, continuar escrevendo os meus textos para que vocês possam sempre se identificar, partilhar das minhas conquistas e minhas frustrações e tudo que eu sou e tenho ainda para mostrar para o mundo. Obrigado leitores, obrigado quem me ajuda nas fotos e na criação de conteúdos, obrigado aos amigos e parceiros blogueiros, obrigado a quem sempre lembra do blog, seja nas redes sociais ou via. email. E um mega obrigado a você que sempre reserva um pouquinho do seu tempo para prestigiar esse espaço aqui que eu cuido com muito carinho! Ah, e não se esqueçam de dizer o que vocês acharam das fotos, viu? 

se você quiser deixar seu recado no twitter, use a hastag #SpiderwebsDay 



You Might Also Like

11 Comente!

  1. Parabéns pelos 3 anos de blog. Seu blog é lindo e diferente dos outros, esse é o maior motivo de eu amar vim aqui ler seus textos e ver suas fotografias. Muito sucesso pra ti e para o blog. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito do Spiderwebs e fico feliz que esteja completando 3 anos.
    Parabéns e sucesso!

    http://cultura-cute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sabrina

    Blog: essa coisa que começa sem querer e como num piscar de olhos toma conta da gente. Então vira parte importante da nossa vida. Revira a gente do avesso e nos torna melhores até. Melhores pra nós mesmos e para os outros.

    E o que tenho pra dizer é só te parabenizar mais e mais. Manter um blog por anos não é fácil (sei disso, porque em agosto meu DEScomplicando completa 3 aninhos também). Afinal de contas, só com dedicação e o eterno prazer por conteúdo de qualidade é que blogs incríveis persistem ativos. Amo vir aqui e me deparar com um espaço tão bem cuidado. Muitos anos de vida ao Spiderwebs! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns lindonaaaaaaaaaaa, que venham muitos outros anos!
    Adorei ter conhecido você e esse seu blog maravilhoso, ainda mais sabendo como funciona a coisa de "blogar" por aqui na nossa cidade.
    Fico feliz por você! Amei as fotos, o bolinho, o sapo, as tags, a blusa... Tudo! *o*
    Beijinhos.

    http://oiflordeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, em fevereiro do ano que vem o meu faz 5, como essas crianças crescem rápido né

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, e pára de me atentar com esse pedaço de bolo tão bonitinho, hahahahah!!!!#brinks, adorei as fotos.

    Fico muito feliz em ver seu blog crescendo tanto, chegando aos três anos com muito conteúdo, escrito com uma alegre seriedade, e muito bem elaborado. Parabéns mais uma vez e aproveite!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sá
    Fico feliz por vc! Parabéns querida! Vc merece tudo que conquistou, é uma jovem talentosa e especial!
    Bjos da tia Lu.

    ResponderExcluir
  8. Hey Sabrina
    Parabéns (meio atrasado) pelo aniversário do blog e que continues firme na blogosfera.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. LINDA! Não sou muito boa em dar parabéns ou algo do tipo, mas saiba que estou aqui muito feliz pelos 3 anos do SpiderWebs! Esse espaço que tem uma característica tão particular e exclusiva. Meus parabéns e força! Você é uma blogueira extremamente talentosa e suas crônicas são lindíssimas. Que venham mais anos e anos! E, logo, um livro do Spiderwebs. <3
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  10. Tinha que vim desejar um "Feliz 3 anos" . Que você e seu blog só continuem crescendo. E mais e mais textos na madrugada. ;)

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>