Informação é poder - #VemPraRua #VemPraJanela #AcordaBrasil

18:09



Desde a semana passada que estamos vendo o momento histórico do nosso país. Manifestações, mobilizações, passeatas...o Brasil saindo do comodismo. Pais de família, adolescentes , estudantes diversos,  homens, mulheres, crianças...todos saindo de seus lares e enfrentando o sistema como uma verdadeira democracia. Sem diferença social, de cor, crença ou sexualidade.Todos unidos numa só voz. Afinal, somos todos brasileiros. E olha, foi a coisa mais bonita que já podemos presenciar nestes últimos tempos. Tomamos consciência, finalmente, que nós temos o total direito  de reivindicar melhorias.  Tomamos as ruas. A internet. O mundo. Pintamos o céu de verde e amarelo. Acordamos, finalmente.

A questão da postagem não é dialogar sobre o maravilhoso acontecimento e manifestações. Os telejornais, redes sociais e os maiores veículos de informação do país já fazem isso muito bem. São milhares de opiniões, textos, frases de efeito e ordem espalhadas pelos quatro campos do Brasil, tanto na mídia impressa, televisiva quanto na virtual. Iremos falar hoje sobre o poder da informação e como podemos usá-la ao nosso favor.

A soberana no meio da informação, sem dúvidas, é a televisão. Esse aparelho que existe em quase todas as casas, e que através dele, temos acesso a maior parte da informação e entretenimento. Conhecemos o Brasil e o mundo, temos tudo isso, dentro da nossa casa. Ela é controlada por poucas pessoas, usa equipamento sofisticados. E simplesmente nos mostra o que bem querem e como querem. Foi assim, por muito tempo. Daí, surgiu o computador e com ele, a tão amada internet. E a televisão teve que dividir seu espaço com o Brasil conectado. Com o mundo conectado.

Há alguns anos atrás, a rede mundial, que é a internet, era bastante restrita. Com o passar dos anos, ela ficou bastante acessível. Sou da época da internet discada, bem antiga mesmo. Nem tinha redes sociais na época. Pra entrar no Orkut tinha que ter convite! Eu nem imaginava que estaríamos aqui, cada vez mais unidos. O facebook, com certeza, ajudou muito. O mundo diminuiu de tamanho e a internet tomou uma proporção imensa.

Daqui, surgiram grandes nomes e pessoas que dia após dia formam a nossa opinião, que antes era controlada pela televisão. Uns se destacam mais, outros menos. Mas aqui todo mundo tem o poder. Podemos concordar ou discordar. Isso é normal, mas aqui todo mundo é dono da informação, ninguém é melhor que ninguém. Qualquer um que tenha um celular, uma câmera, qualquer coisa. Não necessita de aparelhos muito sofisticados. Estamos o tempo todo conectados, sabendo de tudo. Graças ao domínio da informação. Afinal de contas, o povo sem conhecimento é alienado pela mídia dominante e manipuladora. Mas um povo informado, tem o poder, de sobretudo, lutar e reivindicar.

Os manifestos se espalharam pelo Brasil como tantos virais cômicos que se espalham pela internet. A juventude antes julgada pelas horas de ócio nas redes sociais, hoje se reúne nas ruas, praças e avenidas na esperança de um país melhor. Não é apenas um ato, é um direito de todos nós. Então, meus amigos, vamos ser conscientes do poder que está em nossas mãos. Vamos usá-lo, sem medo. A informação chegou em nossas mãos por meio da tecnologia, e agora, não foi só o Brasil que acordou, mas a era da informação acordou pra uma nova perspectiva, mais democrática e menos manipulada. Feita por todos nós.

You Might Also Like

4 Comente!

  1. Eu que vi a geração cara pintada......sou pessimista. Acho que, infelizmente, nada mudará de forma concreta. Porém, torço para me enganar.

    abs

    ResponderExcluir
  2. Acho a causa pela qual os brasileiros estão lutando, linda, pena que tem meia dúzia de vândalo tentando prejudicar, mas ainda sim acredito que surtirá efeito, Sa. beijos

    ResponderExcluir
  3. Muitos dizem que protestar via internet, não adiantaria nada. Sim, concordo com essa lado da opinião, mas se não fosse a internet não seria possível mobilizar todo esse povão!
    Adorei o texto!
    bjs

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>