Cuida dela

09:44


Ame-a. Faça ela se sentir a única desse mundo. Trate ela como uma jóia rara que você achou no meio do deserto. Abrace-a quando ela silênciar. Apresente ela aos seus familiares e melhores amigos. Ligue para ela todas as noites e mande também algumas mensagens pela manhã. Mande-lhe flores e a surpreenda a cada dia com uma novidade diferente. Seja romântico, fiel e amigo. Jamais esqueça as datas importantes de vocês dois e nem o aniversário dela. Proteja, compreenda e aceita ela do jeitinho que ela é. 

Fique quando ela te mandar ir embora. Saiba que quando ela diz que não tem nada, é aí que tem tudo. Permaneça sempre do lado dela. Jamais troque a felicidade de esta junto dela pelos seus compromissos e neuroses. Seja disponível, mesmo com tantos afazeres. Mostre que quer ficar, não dê espaço para inseguranças e medos. Dê uma nova chance ao mundo e convide ela para o seu. Sejam dois e não apenas metades opostas de um mesmo plano que não se encaixa. 

Quando ela disser que estar com saudade, valoriza. Toma cuidado sempre com o que você vai falar. O coração de uma mulher, às vezes, pode ser mais frágil do que você imagina, mesmo quando nós queremos parecer fortes. Seja sempre sincero. Sem dúvidas, o amor pode ser conservado. É verdade, ainda mais quando os dois entram na luta pra tudo dar certo. Não tenha medo de lutar. Lute, até o fim. Por ela e por vocês dois. Até ganhar. 

Jamais esqueça de mostrar o quanto estava sentindo falta dela quando vocês dois se encontrarem, mesmo depois de anos juntos. Se ela ficar no canto, cuidado, ela pode estar chorando. E o motivo pode ser você. Então, não machuca o coração dela. Diz pra ela o que sente. Olha nos olhos dela sempre. Segura a mão dela. Caminhem juntos. Existe um mundo inteiro esperando por vocês. Conquiste-o junto dela.

Leve-a para ver o pôr-do-sol em algum dia da semana qualquer. Dê uma rosa vermelha quando terminar o dia. Chame-a para caminhar a noite na praia, para comer alguma coisa fora ou simplesmente explorar lugares diferentes. Aprenda que não importa o lugar em que vocês estejam, o que importa mesmo é a ligação e o sentimento de cumplicidade que existirá entre vocês dois. E o mundo apenas será o grande palco pra ele: o amor.

Mude seu jeito, se for preciso, contanto que seja pra melhor. Elogie-a sempre, nunca se canse disso. Mande recadinhos bobos na geladeira de casa ou coloque-os no meio das coisas dela. Declare-se sempre. Não deixa o amor de vocês morrer. Faça com ela diferente do que você fez comigo. Faça questão da presença dela. Faça ela se sentir amada, a sua garota preferida. Tenha horror em partir o coração dela como você partiu o meu. Você tem a chance de ser melhor. Aprenda com o erro e não erre de novo. Não magoa ela como você me magoou. Faça ela feliz como você não fez comigo. Não deixa o amor morrer, queira permanecer, não seja inseguro e não brinque com os sentimentos dela. 

Seja diferente de tudo aquilo que você foi comigo. Jamais provoque essa dor a mais ninguém.
Fica com ela. Espere por ela. Cuida dela. 

You Might Also Like

4 Comente!

  1. Cuidar é sempre necessário.....Seja de quem for. Amou?????cuide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidar do que se construiu, seja qualquer tipo de relação é fundamental. Um jardim bonito depois de construído não permanecerá bonito por muito tempo se não é cuidado!

      Excluir
  2. Em qualquer tipo de relacionamento é preciso ter cuidado. Um jardim bem construído não permanecerá bonito por muito tempo se não houver cuidado.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>