Um cara de sorte

10:38


































 Acho que faz um tempo que você não fala com ela e isso é insignificante pra você. Tão insignificante quanto estar junto de alguém, assim, pra vida inteira. A vida pra você é uma eterna diversão monótona. Você é tão lindo, mas tão lindo, que seu sorriso parece até sincero. É incrível a sua forma maleável de parecer o príncipe encantado dos sonhos de qualquer mulher. Você é tão fingido quanto irresistível. Apenas um predador que se encarna numa vítima eterna em busca de amor. Amor? A verdade é que você não liga pro amor e tampouco sabe amar. Você coleciona corações partidos. E mesmo assim, querido, ela enxergou o melhor de você.

Ela é incrível, articulada, sensível e romântica. Ela olha para todos com uma compaixão singular. Divertida toda vida, ela jamais buscou ser algo negativo. Desde o começo, ela só soube abrir janelas e trazer a luz na imensidão de abismo que há em você. E você, acostumado a brincar com as pessoas, chegou pronto para sugar dela qualquer coisa que o fizesse sentir prazer, pra exaltar o seu ego e matar a sua carência. Ela te deu bem mais. Ela te deu moral, valor, apoio e carinho. Ela te deu abraços e beijos verdadeiros. Mas ela te deu algo que ninguém nunca jamais havia pensando em te dar: ela te deu a esperança de dias melhores. 

E mesmo assim, você nem ao menos pode reconhecer que havia recebido dos céus alguém diferente. Uma chance de começar tudo de novo, só que melhor. Você é fraco. Essa é a verdade. Você nem ao menos notou que ela era especial e que pessoas assim demoram a aparecer de novo em nossas vidas. Ela se moldava a cada gesto seu, pois não queria te tirar do seu habitat. Vivemos tentando nos encaixar a padrões que a sociedade nos impõem, e mesmo você sendo nada do que ela esperava (aliás, você não é nada do que ninguém espera) mesmo assim, ela quis ficar ali - do seu lado. Será que foi tão difícil perceber que ela era realmente diferente?
Mas você vai encontrar outras por aí. Outras pessoas que estão como você - curtindo - e não vai ver nenhum problema nisso, até irá gostar. Você vai encontrar alguém que te dê beijos apaixonantes, mas jamais encontrará alguém que faça isso de forma tão verdadeira como ela. Você vai encontrar alguém que elogie seu progresso na academia, sua roupa nova ou alguma nova aquisição. Mas somente ela iria se empenhar em te ajudar a multiplicar tudo aquilo que você viesse a conseguir. Você vai encontrar pessoas legais, vai ouvir coisas bonitas e até um ''eu te amo'' vazio. Mas era só ela que sabia descrever minuciosamente o brilho do seu olhar, em poemas. Pois somente ela te encaixa momentos em músicas pra te recordar de tudo de bom que vocês viveram. E era apenas ela que te dizia o ''eu te amo'' mais sincero que você já escutou. Por que ela fala com a alma, com os sentimentos e sobretudo - com a verdade.

Você conheceu alguém que não te pedia nada , só implorava  ''não magoe meu coração''. Nada demais. E você, o que fez? Você magoou, porque você tem mania de cativar, pra não permanecer. Você planta esperanças e não as rega. Por isso, você jamais dá frutos. Você é tão egocêntrico, quanto individual. Ela era inocente demais pra perceber. E você, fraco demais pra não entender que apenas ela iria correr riscos pra ficar ao seu lado e te fazer sentir importante num dia especial. Porque somente ela sabia o jeito certo de você se sentir amado. Porque seria apenas ela que estaria ao seu lado quando ninguém mais no mundo te quisesse por perto. Ela iria ser capaz de ser compreensiva nas suas piores falhas. E sei que você pode até encontrar companhias melhores que ela por aí. Mas era só ela que realmente te acrescentava.

Pode estar tudo bem pra você agora, mas um dia desses você vai sentir saudade. Ah, se vai. E vai se arrepender de não ter dado valor a ela. Você vai continuar a sair por aí, ficar com várias, com todas que quiser, por muito tempo. Vai se apaixonar por milhões de sorrisos e vai encontrar morada em vários abraços. Mas ninguém vai te dar valor como ela te deu, mesmo em sua imensa insignificância. O tempo vai passar e você vai lembrar de tudo que ela te disse, dos sonhos dela, das coisas bonitas que ela tinha reservado somente pra você. E quando você já estiver cansado de enganar, curtir, brincar, mentir e persuadir, você vai perceber que era nela que você tinha que parar. Que ninguém iria te aceitar assim, desse teu jeitão tão original - o estereótipo de cara errado. E quando você parar pra perceber a idiotice que fez, já terá sido tarde demais. Então a partir daí você vai perceber que sempre foi um cara de sorte e que tinha tudo que sempre quis. Tudo. Mas preferiu ser simplesmente nada. 

Só mais um. 


You Might Also Like

2 Comente!

  1. Confesso que fiquei preso na leitura desse texto pois sinto que é exatamente esse tipo de situação que acontece aos montes nos dias de hoje. Pessoas tão superficiais e vazias achando que dão valor apenas ao corpo ou simplesmente ao visual, que têm preguiça de enxergar o ser humano que está ao seu lado e tudo o que essa pessoa faz para o outro ser feliz. Em outras palavras, esse texto é um tapa na cara dessas pessoas que tanto ferem e magoam os outros e acabam perdendo uma grande oportunidade na vida de encontrar uma felicidade real e plena. Encontrar o amor nos olhos de alguém é perceber que sua busca terminou, que você não precisa de mais nada além de ficar com aquela pessoa e ser feliz com ela. Ah, enfim, devo ter viajado um pouco no meu comentário mas foi só pra mostrar o quanto gostei deste post, que você está de parabéns e que minha reflexão foi profunda. Até mais, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário, querido. Fico feliz que curtiu o texto! ♥

      Excluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>