Diário de viagem: Passando o Carnaval na Região dos Lagos

23:05


Pois é! Sei que faz um tempinho que não apareço por aqui, mas foi por uma boa causa. O carnaval não poderia ter sido melhor, pois como vocês sabem, eu estava viajando. Depois de uns 5 dias inesquecíveis, chegou a hora finalmente de passar tudo isso pra vocês. Bora lá.

O destino de muitos cariocas nessa época do ano, é a Região dos Lagos. Sei de vários amigos que vivem viajando pra lá e fazia tempo que eu já estava com vontade. Segundo a WIKI, a ''Região dos Lagos é uma região do Estado do Rio de Janeiro pertencente à mesorregião das Baixadas Litorâneas está dividida em sete municípios em torno das lagoas de Araruama e Saquarema, a leste da capital do Rio de Janeiro. É considerada uma das mais belas regiões do litoral fluminense, marcada pelo turismo e pela indústria do sal.'' Além disso, é uma região muito bonita também que me deixou viciada nos cliques (mais do que já sou). A viagem rendeu mais de 200 fotos!

Dos municípios, pude conhecer Rio das Ostras, Búzios, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Cabo Frio, especificamente Unamar, no distrito de Tamoios, onde fiquei hospedada junto com o pessoal que tava viajando comigo. O que mais me impressionou nesses lugares foi o estilo de vida da população. Apesar de morar no mesmo estado, percebi claramente como o clima litorâneo interfere no cotidiano e na vida dos moradores desses locais. Interfere no comércio, nas atividades de lazer (imagina só morar no lugar onde o pessoal vai passar as férias?) e até no comportamento.





Assim que cheguei em Cabo Frio estava chovendo. FUEM! Depois de quase 2 meses de puro sol, chega o Carnaval e as águas de março já queriam dar as caras. Pensei que não daria pra ir muito à praia, mas isso foi não uma grande preocupação. Depois de um dia, o tempo ficou ameno. Não fez aqueeeeele sol escaldante, mas o clima tava legal, o que eu particularmente amei porque odeio muito calor ou muito frio. Ir na praia nessas épocas faz totalmente o meu tipo. Saímos todos os dias em que estivemos por lá. Imaginem o quanto estou exausta!


UNAMAR


 
Imaginem aqueles bairros de seriados que possuem praia bem perto, tipo atravessando a rua? Lá em Unamar é assim.  Me sentia às vezes num seriado desses que passam na TV, a calma e a tranquilidade são incríveis... tão inesquecíveis quanto a brisa que vem do mar, pela noite. '' O lugar recebeu este nome pois foi um dos últimos focos de resistência da Confederação dos Tamoios. Conta-se que os Tamoios, aliados a franceses, lutaram ali durante muitos anos. Quando se renderam, o líder dos índios e o comandante das tropas francesas foram julgados e condenados a forca.''




O distrito tem aproximadamente 56 mil habitantes. Uma outra coisa que me chamou atenção foi a paróquia de lá. Como estava longe de casa, tive que participar da Santa Missa Dominical em Cabo Frio mesmo, e me apaixonei pelo acolhimento que recebi. Depois ainda voltei lá numa terça para um retiro espiritual pela manhã e na quarta de cinzas também. Mostrei numa foto AQUI no meu instagram.






Unamar é um bairro bem legal, mas não ficamos muito por lá no quesito ''lazer'' pois em cada dia íamos em lugares diferentes. Mas o pouco que explorei, gostei demais. No último dia de carnaval que de fato consegui conhecer a praia de lá e aproveitei um show muito legal do grupo Bom Gosto. Achei vantajoso se hospedar por ali em Tamoios, porque fica bem pertinho de outros lugares como Búzios e São Pedro da Aldeia, por exemplo , apesar de ser um pouco distante do centro de Cabo Frio. 

Sem mais delongas, adorei a experiência de viajar. Já tinha viajado uma outra vez, mas nunca por um longo tempo. Sou apaixonada por cultura e tenho como meta de vida viajar bastante, então começar pela Região dos Lagos foi incrível.  Quero voltar! Pra conhecer mais sobre o lugar que fiquei CLIQUE AQUI, vale a pena. E não perca as próximas postagens da tag Diário de Viagem. A próxima falará da minha visita à Búzios!


You Might Also Like

0 Comente!

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>