Diário de viagem: Praia de Tucuns - Búzios, RJ

14:25




No segundo dia, fomos visitar Búzios. Era um dos lugares que eu mais estava com vontade de conhecer. Fica bem pertinho de Cabo Frio e antes de chegar na praia, pude ver as redondezas do local e gostei muito da tranquilidade. Aliás, o agito não faz muito o estilo dessa região. Gostei mais ainda porque o sinal de internet pegava lá - pois em Cabo Frio - Unamar não estava funcionando! Alias, preciso me programar mais na próxima vez que for viajar no quesito ''internet''. Curto ficar postando em tempo real as coisas lá no insta pra vocês.

A praia de Tucuns é uma praia distante do agito, ou seja, quase deserta. Sua extensão de 2,5 km é revestida de vegetais típicos de restinga que se estende até às dunas. Suas águas são claras e bastante azuis. O nome é inspirado em um tipo de palmeira típica da região, chamada tucum. Possui muitos morros em suas redondezas também. É um lindo lugar pra fazer fotos, eu me apaixonei pela paisagem! Abaixo algumas fotos tiradas pelo Felipe, meu namorado e o Jonas, o primo. <3

''Praticamente selvagem e pouco movimentada, a praia tem grande extensão perfeita para esportes terrestres (caminhada, corrida, frescobol, hipismo, tênis de praia ), ondas e mar aberto, uma das preferidas pelos surfistas. O acesso é feito pela praia de Geribá ou pela estrada Búzios / Cabo Frio. A praia é também o ponto de aterrissagem dos praticantes de voo livre. Uma praia ideal para quem deseja isolar-se e sentir-se numa ilha, com natureza intocada, selvagem, dunas e morros verdejantes.'' fonte.

















You Might Also Like

2 Comente!

  1. Búziossss, mora aí ahahaha. Olha, um ótimo modo pra se aproveitar Búzios é ir nas praias, na Rua das Pedras e na Serra das Emerências, que tem uma vista linda e a vista de primeira é a praia de Tucuns mesmo! Mas também da pra ver outras praia e outros lugares. Enfim, aproveite!! Beijoss.

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Essa última foto ficou linda demais!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>