Diário de viagem: Praia de Costa Azul - Rio das Ostras, RJ

22:41






 









 Meus fotógrafos maravilhosos <3






 
 

No último dia de viagem, que foi na Quarta-feira de cinzas, fomos a RdO (Rio das Ostras)! De manhã tínhamos que ir a missa ali, e eu  desde lá eu já estava com o coração apertado, pois depois de 5 dias ali, já estava me sentindo em casa. Viajar é ótimo, mas ir pra casa é a pior parte. 

Mas enfim... nos dias anteriores já estava decidido que iríamos em Rio das Ostras na parte da tarde. Eu estava muito ansiosa pra conhecer a cidade, porque quase TODOS os meus amigos já tinham viajado pra lá desde muito tempo, só eu que não. Já conhecia muito dali por fotos mas quando cheguei lá o em si lugar simplesmente superou todas as minhas expectativas. 

Visitamos a praia de Costa Azul que possui 850 metros lineares de área de lazer e preservação, com ciclovia, academia de ginástica ao ar livre, quiosques, playgrounds e 15 mil m² de área de restinga preservada. Também demos um breve passeio na Praça da Baleia, que abriga a escultura de uma Baleia Jubarte com 20 metros de comprimento, toda estrutura metálica, feita pelo artista plástico, Roberto Sá, conhecido internacionalmente pelas esculturas hiper-realistas. Segundo a WIKI, é a maior homenagem a um cetáceo no mundo. Demos também uma passada rápida na Tocolândia, um lugar incrível e cheio de artesanatos. Mas estávamos tão exaustos que infelizmente deixei pra explorar por lá em uma próxima viagem.

Além disso, visitamos também a Lagoa do Iriri (ou ''Lagoa da coca-cola''), mas eu não fotografei lá porque depois de dias de viagem já estava exausta e queria relaxar! Desta vez deixei a praia só para as fotos e tomei banho de lagoa pela primeira vez. A lagoa possui uma água escura e por isso foi apelidada pelos moradores de "lagoa da coca-cola", pois apresenta uma intensa concentração de iodo, o que deixa a água com uma coloração semelhante à do refrigerante.

E esse foi o último #DiárioDeViagem dessa temporada. Só tenho a agradecer a todos que me proporcionaram alegrias nesses 5 dias incríveis de carnaval na região dos lagos e também agradecer pelos meus fotógrafos oficiais de viagem Felipe e o Jonas. Uma outra coisa interessante é que pude riscar mais alguns itens da minha lista de 101 coisas em 1001 dias, como viajar e passear na praia à noite. Quero viajar mais e  não quero demorar pra atualizar essa tag novamente, assim espero. O que vocês acharam das postagens, fotos e informações? Conta pra gente!

se você perdeu as outras postagens sobre a viagem, clique aqui .

You Might Also Like

2 Comente!

  1. Quando eu era mais novinha eu ia para Rio das Ostras todo fim de semana visitar meu pai e minha madrasta. Eu sinto uma falta enorme da pedra da baleia e da Tocolandia *-* Era o meu lugar favoritoooo s2

    Beijão, linda. Te espero lá no blog novo, me diz o que achou e se gostar, curte a fanpage pra saber das novidades <3 Eu já curti a sua \o/
    goo.gl/RA3RKp

    ResponderExcluir
  2. Quero muito viajar, acho que é uma das melhores experiências que o mundo pode oferecer! Adorei as fotos! Praias sempre me fascinam! Abraços!
    Ela Escreveu

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>