Diário de viagem: Prainha - Arraial do Cabo, RJ

23:04



''Para-para-paradise, para-para-paradise...whoa-oh-oh oh-ooh oh-oh-oh''. Se o ''paraíso'' fosse apenas um único lugar, eu com certeza diria que ele está na Prainha - Arraial do Cabo. Gente, que lugar é esse? Olha...nunca vi paisagem mais bonita em toda minha vida. Fiquei de boca aberta (como na primeira foto logo ali abaixo) assim que cheguei lá. Sem palavras. 

Visitamos Arraial na segunda-feira de carnaval, se não me engano, pela tardinha. Foi um dos lugares que mais gostei...primeiro porque é lindo! E segundo porque as águas da praia são calminhas e quase sem ondas...perfeito pra mim que ainda não sei nadar (pasmem!). Além disso, as águas estavam numa temperatura super boa e agradável. Cheguei a ver até tartarugas, siris e águas-vivas. A única coisa que não me agradou é que infelizmente em algumas épocas, principalmente no carnaval, o lindo lugar se torna vítima de banhistas ''mal educados'' que deixam lixo pela praia. Mas isso não consegue estragar a beleza do local. Ainda bem!

Uma das vantagens de passar na Prainha é que além de te render maravilhosos cliques, você ainda pode curtir a praia andando de ''banana boat'' uma espécie de barco inflável recreacional, e que segundo a WIKI '' acomoda de 3 a 10 passageiros sentados em um tubo grande, central enquanto descansam seus pés em dois tubos laterais que estabilizam o barco. O tubo central geralmente é amarelo e em formato de banana. Alguns modelos têm dois tubos centrais. Durante o passeio, o motorista do barco a motor tenta virar o banana boat de cabeça para baixo ao fazer curvas fechadas. Passageiros sempre devem usar colete salva-vidas por razões de segurança.''. Legal né? Não cheguei a andar de ''banana boat'' porém, sei que o passeio esse verão lá na Prainha está custando cerca de R$ 20 por pessoa.

Sem mais delongas, aproveitei demais! Não há o que dizer muito sobre esse lugar...acho que fotos explicam melhor! 





























You Might Also Like

0 Comente!

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>