Na web: Os famosos ''Memes''

20:14


Há quem goste. Há quem abomina. Mas é inevitável deparar com eles, ainda mais quem adora navegar na internet e nas redes sociais, mais precisamente , o Facebook. Quem nunca viu essas imagens inusitadas que atire a primeira pedra. Esses são os famosos ''Memes'' . Faz pouco tempo que fui saber o nome, mesmo dando de cara com eles o tempo todo no ''face''

Com o tempo, na minha cabeça começou a se encher de interrogações: Como surgiram? Quem criou? De onde vieram? Pra que servem? e etc. Pesquisei, como de praxe. Encontrei muitas informações em inúmeros sites da web, filtrei as mais necessárias e vou contar tudo o que eu descobri para vocês, vem comigo!



Memes, mas o que é isso!? Memes são ideias que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada . Essas ideias, ou parte delas, representadas por imagens, sons, links, textos, ou outra informação que possa ser transmitida. Na internet, memes são qualquer ideia criada, assimilada e rapidamente difundida, como no caso dos memes de imagem , como no facebook. Abaixo irei falar em maioria sobre os de imagem , mas existem muitos vídeos e frases que também são memes: Como aquele vídeo ''Puta falta de sacanagem'' e os mais recentes , '' Luíza que estava no Canadá'' e '' Para noooooooosa alegria! '' .

Os mais usados:

Trollface meme
  Troll Face: Surgiu em 19/09/2008 na comunidade artística deviantART, com a tirinha publicada por Whynne, mostrando sua versão para a verdade sobre os trolls da internet. Conhecido como "trollface", "coolface", "problem?", embora segundo seu criador, o nome seja mesmo trollface. Feito originalmente no MSPaint.. Vem sendo continuamente usado como forma de ridicularizar imagens, geralmente dizendo que o alvo da sátira está "trollando".


Forever Alone memeForever Alone: acredita-se que tenha surgido em Abril de 2010, de acordo com o postador do meme original, mas não há links confiáveis para se confirmar o fato. Geralmente, é usado para representar situações em que o personagem é solitário ou esquecido. Uma postagem que fica sem respostas em um fórum de discussão pode receber, depois de certo tempo, a imagem do Forever Alone (Sozinho Para Sempre) como resposta; montagens de fotos com o personagem, tirinhas  etc.

Fuck Yea meme
 Fuck yea:  Surgido em formato tirinhas de quatro quadros. Veio dos fóruns aleatórios (/b/) do 4chan, mais especificamente postado em 11/02/2010, mostrando um personagem que se sente ótimo, seja por uma vitória, um prazer momentâneo, ou apenas por achar-se o melhor.


Okay meme
Okay: Oriundo do 4Chan, surgiu em 2010 e representa um personagem que sempre acaba conformado com as situações, mesmo que a contragosto. É uma variação do FUUU, mas em vez de se enfurecer com os acontecimentos, fica triste e as aceita resignado, com a desanimada expressão e a resposta "Okay".



LOL Guy meme
 LOL: O LOL veio de um outro meme, esse de texto e já usado muito tempo antes da imagem, desde os tempos do Usenet, uma das redes de comunicação mais antigas dos computadores. Significa "laughing out loud", ou "rindo alto".


Cereal Guy meme



Cereal Guy: O personagem comendo cereal, que é usado para expressar reações de surpresa. Sua origem é o fórum SomethingAwful, onde foi postado pela primeira vez pelo designer gráfico Bob Averill (conhecido como Lego_Robot), em meados de 2007.






A nova febre do momento. Os memes de imagem , que são usados muito no facebook , invadiram até a vida real! Hoje existem muitos produtos personalizados , blusas, sapatos , capas para celular, acessórios em geral e etc! Dá pra ver que se tornou a nova febre do momento, junto com o facebook. 


Bom galera, sei que muita gente não gosta dos ''memes'' , pelo formato inusitado (minha mãe mesmo odeia). Em geral, eu até gosto deles!  são maneiras divertidas de representarmos coisas cotidianas ! Na minha opinião, eles até ocupam o mesmo lugar dos ''emoticons do msn'', para mim os memes de imagem são , então,  como os ''emoticons do facebook'' .

Querem saber mais sobre tudo isso que eu disse? Acesse esse site aqui, o Tutoriart , que foi minha principal fonte de pesquisa .

O que vocês acharam do post? O que pensam em relação aos ''memes'' em geral? Comentem!

You Might Also Like

41 Comente!

  1. Oi Sa,

    Adorei o post! Estou meio jurássica, pois não conhecia muitos, mas adorei e por isso adoro o seu bloque porque estou sempre aprendendo. E diga para a sua mãe que eles são maravilhosos.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  2. kkkkk adorei o post. Sempre tive essa curiosidade de saber quem tinha criado. Mas nunca parei pra pesquisar.
    Adoro os memes, são engraçados d+ kkkk
    mas faltou alguns...

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é eu sei, mas só botei os mais usados ... :D

      Excluir
  3. Oi, Sabrina, no começo eu achava os Memes meio feios, mas depois acabei simpatizando com eles, principalmente com os que satirizam o cotidiano. Mas o tênis com estampa de Memes, ah, esse eu queria! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina
    Prá falar a verdade, tirando os memes de palavrão, eu acho legal, por exemplo esses que vc citou que cai na boca do povo, como esse agora que é até um hino evangélico "para nossa alegria", eu dei muita risada, e curto muito, acho que diverte, não tá prejudicando ninguém. É o que eu acho.
    Bjos. um ótimo resto de semana
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ei Sabrina, sempre tive curiosidade em saber de onde e como essa raça toda aí surgiu... Hoje eu sanei a dúvida. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  6. Amo os memes ,adorei saber mais sobre eles .

    podemudardelink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Perfeitoooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkk.....adoreeei muito sabrina ! Também sempre tive vontade de saber o por quê dos memes...já havia pesquisado. Mas não achei...e com essa agora ADOREEI !...Bjãao !

    ResponderExcluir
  9. Legal saber a origem dos memes. Vendo vários todos os dias, ja tinha me feito a pergunta sobre quem os tinha criado, mas não cheguei a pesquisar.
    Acho os memes engraçados em certas situações. Gosto principalmente do FUUU e do ME GUSTA, que não apareceu no post.

    Parabéns pela pesquisa bem feita e valeu por matar minha curiosidade.
    Tenha uma boa sexta!

    ResponderExcluir
  10. Olá!Boa noite!
    Belo post!
    Sim!Vejo todos os dias, mas, sinceramente, nem sabia que tinha vários NOMES, e nem os nomes dos criadores.
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa sexta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ola parceira!
    Eu também já tinha me questionado sobre essas imagens por conta da frequência no face. Agora você explicou tudo muito bem aqui!

    Ficou muito bom mesmo!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  12. adorei.. virou uma febre mesmo.. rrss
    legal saber + deles! bjs
    http://avidademalu.blogspot.com/ http://ohmygood-omg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ainnn... eu acho os memes super divertidos, eles às vezes retratam exatamente a situação q ta rolando. Não sabia os nomes, mas sempre achei maneirasso!!!
    Ótimo texto, linda, como sempre.
    Sei que to meio sumida, mas assim q as coisas sossegarem por aki volto com tudo, viu?
    Bjinhusss, fofa! Até mais

    ResponderExcluir
  14. Oi Sabrina!
    Eu podia jurar que já tinha visitado seu blog, mas hoje, olhando aqui, acho que é a primeira vez.
    Memes são maneiras mais práticas de demonstrar situações ou explicar o que você quer dizer. Eu até gosto de alguns memes, mas acho que ultimamente algumas pessoas estão abusando do uso. O facebook mesmo é um dos maiores alvos.
    Na verdade, qualquer coisa demais estraga né? huaiauahiahuiaa

    Bem, adorei o blog, é lindo. *-*

    Beijocas,

    Ismália .

    ResponderExcluir
  15. Os Memes são hilários!!!!! (kkkk) Gostei do artigo, nunca me perguntei de onde eles tinham saído.... :D Enfim, gosto muito de estar vendo as novidades dos Memes porque é sempre bom dar aquela risada sem controle que até choramos de tanto rir... Lol

    ResponderExcluir
  16. Oi Sabrina!
    Desde que comecei a ver as tirinhas dos memes, já curti. Gosto do troll, fuck yea e challenge accepted. E também aqueles com fundo preto, acho muito massa.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, Sabrina.
    É praticamente impossível se perambular pela net e não dar de cara com esses curiosos personagens.
    Eu também não gostava muito deles antes mas atualmente já me acostumei.
    Acho que eles ajudam na interpretação de quem está lendo um post ou uma sátira.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  18. Achei ótimo o post, super informativo, até recomendei ele no twitter. Muitas pessoas não entendem os memes; eu não vou dizer que odeio, é só que o uso exagerado deles no facebook ás vezes me incomoda, mas também acho alguns engraçados e outros que vem carregados de críticas também válidos.

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. AWN CARAMBA! Esse foi o melhor post sobre memes que já li! Adoro eles, sempre leio as tirinhas e me divirto, mas não sabia da história deles, li tudinho, amei MUITO essa postagem, me ajudou a descobrir mais um pouco sobre esses personagens que agente ve tanto :)
    http://sweettime-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi!!!
    Eu gostei muito de saber um pouco mais sobre os nossos queridos memes!
    O post ficou ótimo, simples e bem informativo!
    Um super Beijo*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Sabrina!
    Realmente é ruim quando você tem um ritmo de postagens e as obrigações da vida te fazer postar menos :(
    Mas como você disse, a vida tem que seguir...
    bjs
    http://platinajp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Muito legais ne? eu me amarro neles

    bjs

    http://makebydre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu não curto!!!! São feios :')
    E enchem a minha TL do facebook com essas coisas....arhgt!

    ResponderExcluir
  24. Ameiii... eu não tenho problemas com os memes, são legais, criativos e já vi cada coisa, mas tudo muito bem dosado, nada de preconceito ou porcaria... sempre que aparece um super bom eu compartilho no face, mas não deixo de escrever por lá, não quero que meu face vire Orkut!! amei os produtos... nota 10 para os inventores dos memes!! Bjs

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu tava precisando de um tutorial assim... rsrsrs!
    Valeu!
    http://letrasnodiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Gosto bastante de memes, gostava antes de virar essa super "modinha". Só que acho que agora tão exagerando MUUUUITO com eles, principalmente no Facebook.
    Ah, e gosto também das estampas que fazem com eles. Ganhei o chinelo dos memes de presente e tenho até dó de usar, de tanto que gosto.

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Adoro os memes! hahah sou viciada no 9gag, e tem muitos memes o tempo todo lá!
    Eu e meu namorado ficamos o tempo todo nos expressando por meio dos memes e, às vezes, as pessoas ficam sem entender do que estamos falando! hahaha

    ResponderExcluir
  28. Adorei, nunca me interessei saber a história deles mesmo estando tão presentes na rotina virtual. Gostei do post e de sua criatividade. E foi bom conhecê-los atras do facebook.

    http://iasmincruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Há algum tempo perguntei ao meu marido(que é ninja nesses lances aí... sempre inteirado do assunto virtual) e ele me explicou algumas coisas que estão aqui, nessa postagem. Mas, várias outras informações, aprendi agoraaaaa, com seu texto. rs... adoro os memes. São divertidíssimos!

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  30. EU ACHO QUE OS MEMES SÃO DUENDEZINHOS ESCROTOS QUE APARECEM NAS REDES SOCIAIS APENAS PARA ZUAR A VIDA DAS PESSOAS. SÃO CHATOS, MAS EU GOSTO.

    DEPOIS PASSE LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com.br/2012/03/auto-apresentacao-de-um-monstro.html

    ResponderExcluir
  31. Eu adoro memes! Não tem como não gostar dessas tirinhas.
    Faltou contar tantas outras que são hilariantes.
    Lembrando que o desenho do Fuck Yeah foi baseado numa pose do Bruce Lee se não me engano.
    Mas meu meme favorito é o POKERFACE.
    Ah estou te seguindo! Se puder, me segue também1 Gostaria de trocar idéias contigo!
    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Acho demais os Memes, são super hilários, conheci vendo sites como Ah, Negão, Não Intendo e Le Ninja, eles fazem nosso dia super divertido XD.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  33. Como escreveu o Alessandro Martins (Livros e Afins), "memes são uma piada interna compartilhada por milhões de pessoas".

    Senti falta do Fuuu.. na postagem, ahuahauahau.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  34. Kkkkkk... Me amarro em memes, vivo mandando uns pra minha irmã... Gostei de saber mais sobre eles, ainda não conhecia a história de nenhum...
    Ah, nem me fala!!! Tô doida pra que chegue logo o Sábado da Solene Vigília Pascal, é a missa mais linda de todas!!! Eu vou servir na Liturgia nesse dia, vou fazer uma leitura (nem sei qual é ainda...), não se esquece de se confessar não heim, é muito importante!!!
    Muito obrigada por passar no DSM, volte sempre que puder!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  35. oieee,
    tinha lido o post do Tutoriart a muito tempo, mas adorei recordar.
    Meu preferido é o Fuck Yeah :D
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  36. Oi, minha linda, estou sentindo falta dos seus posts por aqui. Sei que às vezes a correria é grande mesmo, passei por isso há pouco, mas quero que saiba que vc e seus textos são muito queridos, viu?

    Queria aproveitar pra dizer que indiquei seu blog pra responder um meme lá no Apenas Palavras. Se não quiser ou puder participar, não tem problema, viu? Não sinta-se obrigada, fique a vontade.

    http://palavrasdevalquiria.blogspot.com.br/2012/03/meme-das-onze-coisas.html

    Grande beijo e volte logo, viu?

    ResponderExcluir
  37. Primeiro eu achava os memes horrorosos, mas depois acabei simpatizando com eles, passado o momento de estranhamento.
    Gostei muito do seu post, bem esclarecedor.

    www.labirinto-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Faltou o fuuuuuuuu... ahah.
    Foi o primeiro meme que conheci, acho.
    Uma vez eu fiz um teste no Facebook para saber qual meme eu era (horas de ócio fazem mal as pessoas, fica a dica) e deu o Forever Alone. ahah.
    Coincidentemente você falou em Forever Alone no Facebook estes dias.

    ResponderExcluir
  39. Minha mãe acha os coitadinhos horríveis D:
    Meu favorito é o Troll *--*
    BGs!

    http://qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>