Dando uma de ''vídeo maker''

23:06


Oi gente . Tudo bem? Então , hoje eu vim aqui confessar para vocês mais um dos meus vícios e manias. Todos sabem que eu adoro criar! (textos,matérias, etc) . E também sabem que tudo que crio,  eu me dedico ao máximo para que fique bom e para que faça sentido (na maioria das vezes). Vamos ao que interessa. Há uns 2 anos atrás comecei a me interessar por fazer vídeos, até isso se tornar constante e presente na minha vida. Primeiramente comecei com vídeos escolares, e depois, paródias. Aí migrei para os vídeos de homenagens e depois, vídeos pessoais (devido ao surgimento do blog). Selecionei os 5 melhores dos mais marcantes que criei para mostrar para vocês. Todos eles foram feitos no Windows Live Movie Maker e totalmente idealizados,editados e criados por mim. Recomendo que leiam com tempo, pois a postagem está recheada de coisa legal . Vamos conferir? 

VIAJANDO NA HISTÓRIA DO TANGO



Esse vídeo foi feito em 2010 quando eu estava no primeiro ano para um trabalho de espanhol. A professora pediu para que os alunos em grupo apresentassem um trabalho sobre um aspecto qualquer da cultura espanhola (e derivados). Eu decidi inovar: fazer um vídeo sobre o assunto que escolhemos. É mais um vídeo informativo, fala sobre a história do tango, com imagens intercaladas e com cenas de um filme. Como eu ainda não era muito experiente em fazer vídeos (e ainda não sou, mas creio que evoluí bastante) ele ficou um pouco ''simples demais'' haha , mas a professora adorou (se animou e até ficou dançando, o pessoal que estudou comigo no primeiro ano lembra) e meu grupo ganhou a nota máxima ! Para quem se interessar em ver , o vídeo tem 6 minutos e 34 segundos.

''PARODIANDO''




Amigos e amigas fãs de Panic! At the Disco, não me matem! Esse vídeo é uma paródia do clipe da música '' But is better if you do'' do P!ATD com a música '' Vou morar no cabaré''. Deixa eu contar a história para vocês: eu sou MUITO fã do Panic! aí eu usei essa música como tema de um outro vídeo escolar que eu criei, que também foi um sucesso , mas não vem ao caso falar dele agora. Depois que passou o trabalho , eu e minha melhor amiga, a   @raaquelleal  , ficamos conversando sobre essa música e o clipe dela,  pois a história do clipe se tratava de um rapaz que brigou com a mulher e foi para o cabaré, mas a mulher pegou ele lá e aí deu maior confusão.  Aí a minha amiga, sem querer, solta essa pérola: _ hahaha Esse clipe é a versão americanizada de ''Vou morar no cabaré'' . Pronto! A ideia surgiu na minha mente, e eu criei essa paródia aí em cima. Fico engraçadona e super no contexto, vale a pena dar uma olhada. Ah , e ele foi feito em 2011, quando eu estava no segundo ano. O vídeo tem 3 minutos e 34 segundos. (clique aqui e veja a postagem que fiz sobre o acontecido)

UMA RELEITURA DIFERENTE



Esse vídeo foi um desafio. É um vídeo escolar de caráter artístico. Meu ex professor de Artes , que também adorava inovar, pediu uma coisa que parecia ser mega difícil: ele dividiu a turma em grupos e para cada grupo deu uma obra de arte . Com base nessa obra de arte, nós deveríamos criar uma história baseada nela, como manda o figurino: linguagem da época, vestimentas etc. Tudo em forma de vídeo! Fomos fazer. O que parecia que ia dar errado deu super certo. Eu pesquisei sobre a obra de arte, é uma obra realista. Criei um diálogo/história e gravei com minhas amigas aqui mesmo na minha cidade. Depois da gravação , eu editei. Creio que foi o melhor vídeo de todos os vídeos escolares que eu já fiz. Digamos que eu '' me superei''. Ele ficou um pouquinho grande: tem 8 minutos e 50 segundos. Mas vale muito a pena ver, a história ficou bem interessante. E não riam de mim: além de diretora e roteirista , eu também fui atriz desse vídeo! (agora vocês vão ver, né? *risos)

SABRINA EM FOTOS, FATOS E FRASES




Esse foi o primeiro vídeo pessoal para a Spiderwebs TV. Todos os sábados eu vou escutando com meu namorado, o Matheus, músicas no celular até chegarmos ao pré vestibular. Entre as minhas músicas preferidas no celular dele, tinha uma que me instigava: Criminal - Britney Spears. Eu me apaixonei pela música. E em um devaneio espontâneo, como sempre , decidi fazer um vídeo sobre coisas na minha vida, frases da Clarisse Lispector (minha diva <3) e fotos minhas . Tudo isso com essa música de fundo. Fiquei uma madrugada toda fazendo (e depois um dia todo igual uma zombie na sala de aula). Ficou muito espontâneo, não foi planejado com exatidão. Mas saiu um resultado mega legal, sei disso pois alguns leitores me disseram isso via email e nas redes sociais, além de pessoas copiarem a ideia dele por aí #sembrincadeira. O vídeo foi feito esse ano e tem 3 minutos e 52 segundos. Algumas pessoas já viram, mas quem não viu, vale a pena conferir e rir um pouco de mim. *risos 

 SABRINA NO PAÍS DAS MARAVILHAS



E por fim, o último vídeo que eu criei. Ele é muito recente (tipo,uns 2 dias atrás, sabe? rs). É diferente de tudo que já fiz, e é muito original. Por que até a música leva meu nome (pasmem!). Também é o vídeo atual da Spiderwebs TV. Nessas férias, fiquei altas madrugadas no twitter com as blogueiras amigas (né @herlenesantos? <3) . Eu tava , sei lá, boiando na internet #novidade aí pensei: vou pesquisar músicas que tenham ''Sabrina'' no nome (eu amo meu nome gente, sério) . Aí achei essa música INCRÍVEL da banda Dias de Truta : Sabrina no país das maravilhas. Na mesma hora pensei: eu TENHO que fazer um vídeo com essa música. Ela tem tudo a ver comigo! Foram dias gravando cada pedacinho. Como não tive muito tempo, pois já descobri a música no final das férias, as gravações saíram improvisadas. Tive a grande ajuda da minha maninha @mimin_gomes que apesar de encher meu saco, sempre me apoia e ajuda em meus projetos malucos *risos. Eu também gravei algumas partes do making of que tem no final do vídeo. E foram 3 madrugadas editando : pasmem novamente. Não adianta gente.Quando eu coloco uma coisa na cabeça, eu não desisto dela. E fiz o vídeo acima. Não tenho muito para falar sobre ele. Só vocês vendo mesmo para tirarem suas próprias conclusões. Ele tem 6 minutos e 36 segundos. Aproveitem a sessão hahaha <3


Bom gente , espero que vocês tenham gostado da postagem. Ficou um pouco grande, mas está cheia de fatos inéditos e a história da criação de cada vídeo. Eles tem um significado muito importante pra mim sabe? E isso é o que mais me deixa satisfeita, por que eu não fiz por fazer, fiz por que me entreguei realmente a cada produção, e é algo meu, da minha essência. Enfim, se você quer ver outros vídeos que eu fiz e não quer perder os próximos se inscreva no canal do blog no YOUTUBE (clique aqui). Quem sabe não sai um vlog ainda esse ano? Estão me pedindo bastante , e eu ainda estou pensando na hipótese. *risos

Agora é a sua vez de falar: o que achou dos vídeos? Já posso ir trabalhar em holywood ? #sonhablogayra  . Diga a  sua opinião , ela é fundamental!

You Might Also Like

17 Comente!

  1. Tudo que é feito com dedicação da um resultado legal e esses videos ficaram bem bacanas e com mais experiencia ficaram melhores ainda.
    Abç

    http://rasgueverbo.blogspot.com.br/2012/08/mascara-fria.html

    ResponderExcluir
  2. Parabéns linda,esforço válido..


    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/2012/08/a-polemica-do-corte-de-cabelo-da-miley.html

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Adorei seus vídeos, tenho a mesma paixão por editar fotos..
    Ja pode ir pra Hollywood! KKK.

    ResponderExcluir
  5. parabens ficou optimo, quem sabe uma futura realizadora *_*

    ResponderExcluir
  6. Ah, Sabrina você sempre com ideias ótimas amei o vídeo SABRINA NO PAÍS DAS MARAVILHAS você deveria fazer mais vezes videos assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Sabrina,
    Gostei dos vídeos (pena que o segundo está bloqueado pelo youtube então não deu para ver).... Eu também adoro editar vídeos e alguns já estavam bem, digamos, profissionais. No entanto, o programa que eu usava deu pau e nunca mais achei outro igual, dai apelei e passei a usar o windows movie maker que é o mesmo programa que usa, contudo este tem bem menos recursos, mas é bom pela praticidade e facilidade nas operações. O vídeo "Sabrina no país das Maravilhas" me lembrou aqueles "making off" de cantoras internacionais... Adorei.

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  8. Olá!Boa noite!
    Tudo bem,Sabrina?
    Parabéns! Sua vida em vídeo!Conhecemos outro talento seu!Ouvimos a sua voz, seu gato, sua criatividade! Belo trabalho! Eu gostei de sua dedicação para apresentar e compartilhar bom conteúdo!
    Muito bom, mesmo!
    Eu gostei mais da Modernidade antecipada!
    ah..o segundo vídeo não consegui!
    Obrigado!
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá querida!
    Gostei principalmente do vídeo no país das maravilhas.
    Eu gosto mais de coisas pessoais mesmo, rs. Pra me inspirar, copiar...rs, e até criticar as vezes.

    Beijinhos!

    www.shoeccessful.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Xará, não tenho talento para vídeos como você :/ pena. Gostei muito do vídeo com suas fotos e citações de Clarice, intensa como sempre (:
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Legal os vídeos,gostei :D

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Puxa vida, nunca havia conhecido alguém que tivesse como hobbie criar videos kkk
    Não vi os videos mas creio que são bem legais, pelas descrições e pelos outros posts do blog, vi que você se dedica ^^
    Desculpa a demora para retribuir a visita mas aqui estou e gostei muito.

    xoxo
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acho que fazer videos é uma coisa tão interessante, sabia? Deixa seu registro para a vida toda e tal. Uma vez tentei fazer um vlog, mas desanimei, apesar de ter gravado o primeiro episodio todo. Mas quem sabe mais pra frente eu consiga, né?

    Ah, gostei do ultimo video. Por mim vc iria trabalhar em Hollywood na hora. haha.

    (http://inutilidadexpublica.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não assisti a todos os vídeos porque já é de madrugada e estou com uma preguiça danada aqui, mas os assistirei amanhã.
    Sou péssima em vídeos. Mesmo. Adoro, acho-os divertidos, mas sou péssima, ainda mais na hora da edição. Porém tenho alguns espalhados por aí (quem não tem, né?).
    Mas, pelo pouco que eu vi, tu tem talento, hein, guria!

    Beijo!
    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olha, toda cineasta barra atriz HAHA bem legal isso e ainda citou meu nome? que chique eu né u_u

    ResponderExcluir
  16. o vídeo ficou PERFEITOO! adorei!

    ResponderExcluir
  17. o vídeo ficou PERFEITOO, adorei! <3

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>