Bem-estar: Paulistanas poderosas revelam seus segredos de beleza!‏

12:52

548576_412378952160827_1124408545_n_large

Como já citei numa postagem recente, a revista gringa Haper's Bazaar, está cheia de coisas legais esse mês. Achei interessante falar sobre um tema que foi abordado e que acho muito interessante: cuidar da beleza a favor da auto estima e cultivo do amor próprio. Acho que ter uma vida saudável é o desejo de qualquer um, mas poucos sabem como fazer isso, por falta de conhecimento ou motivação. A seguir, algumas dicas de paulistanas que investem no que sabem e no que podem para se manterem jovens e saudáveis. Confira as dicas , vai que você se inspira em algum item? Vamos lá:

A empresária Luciana Tranchesi, de 23 anos, conta que começou a cuidar da pele desde cedo, por influência da mãe, Eliana Tranchesi




“Aprendi a usar cremes diferentes para cada parte do corpo. Mãos, pés e rosto têm suas necessidades. A cada 15 dias faço limpeza de pele a drenagem linfática duas vezes por semana. Lembro que quando criança, gastava todo o meu budget de viagem em makes coloridos. Hoje, adoro usar olhos esfumados”, disse Luciana à Bazaar.

Isabel Del Priore, diretora de marketing, 30 anos, fala que não deixa nenhuma novidade escapar de seu radar.




“Hoje, quando viajo, aproveito para conhecer e testar produtos novos. Mas, um de meus rituais de beleza favoritos é tomar prolongados banhos de banheira. É um momento valioso e tenho o maior prazer do mundo em procurar sais, sabonetes, velas e óleos perfumados”, informou Isabel.

Dona de um corpão, a empresária Ana Paula Junqueira, 42 anos, usa produtos de várias marcas e conta com a ajuda de diversos profissionais




“Vou de La Mer ao Nivea clássico, da latinha azul. Sou disciplinada e cumpro a rotina de cuidados sugerida pelos Nuno Osório e Guilherme de Almeida, de São Paulo, e Maurice Dray, de Londres, como também uso as máscaras da esteticista Roseli Siqueira. Mas beleza também vem de dentro para fora. Como muito bem, durmo muito bem e cuido da minha espiritualidade. Isso certamente faz toda a diferença. Diariamente, tomo suplementos, um suco verde pela manhã e sou viciada em esportes. Mesclo musculação na academia SettNandi, sessões de pilates, Gyrotronic e yoga a atividades mais divertidas, como bike e skate nos fins de semana”, conta Ana Paula.

Disciplinada, a arquiteta Raquel Silveira, 52 anos, conta que também deixou o açúcar refinado e a farinha branca de lado há anos para manter o corpo em forma


“Aprendi a gostar de fazer musculação e correr. Há 12 anos não deixo de treinar, pelo menos, quatro vezes por semana. Não sofro, faço sem o menor sacrifício. Com o passar dos anos, ajustar a dieta à rotina fitness foi um passo natural. Eu me tornei muito regrada, faço refeições balanceadas – com carboidratos e proteínas, inclusive – e tenho sorte, raramente tenho vontade de comer doces”, disse Raquel.

Com 62 anos Eleonora Rosset pratica ballet e é fiel aos conselhos de seus médicos


“Com os anos, passei a caminhar todas as manhãs na esteira e perdi a vontade de comer tanto chocolate. Incluiu acupuntura facial e drenagem linfática na lista de rituais recentes, nada muito complicado, mas ajuda a deixar a pele mais firme. No dia a dia, completo a rotina com maquiagem leve: corretivo nas olheiras, um toque de pó, máscara, blush e batom são o suficiente”, contou Eleonora.

Prestes a lançar um livro sobre maturidade, a empresária Alice Carta, de 70 anos, assume ser bastante vaidosa




“A primeira impressão que causamos é quase sempre com a nossa aparência. Por isso beleza é fundamental. Uma boa apresentação faz bem para nós mesmas e para todas as pessoas que estão ao nosso redor. Não saio do quarto pela manhã sem maquiagem nem para tomar café. E nunca vou deitar antes de cumprir meu ritual de beleza”, revelou Alice.


Gente, confesso que adorei várias dicas. E vocês? Comentem!

You Might Also Like

0 Comente!

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>