Lead India - The Tree: seja a mudança que você quer no mundo

23:49



Estamos vivendo um momento de mudança de perspectiva no cenário nacional. O brasileiro nunca levantou tão alto a sua voz. Vemos aglomerações nas ruas (e nem é carnaval!). Isso de fato é uma grande surpresa, pois vivemos no país da impunidade controlado majoritariamente pelo poder político e econômico, cujo insiste em decidir todas as coisas na sociedade e quase nunca nos movemos para mudar isso. Então eles abusam nos preços, tanto nos impostos, quando no transporte público, deixam de cumprir suas funções de representatividade e acham que isso é a coisa mais normal do mundo. Normal,não é? Não. nada normal.

Mudou. Está mudando. E vai mudar muito mais (temos o direito de ser um pouco otimistas nesses casos, vai). Se hoje já vemos em nossas ruas a grande massa de cidadãos que estão dispostos a entrarem nessa luta por melhorias, podemos esperar muito mais do futuro, por que não?. Ligamos a TV e vemos protestos, vaias e atitudes em reação contra a todas as coisas que as autoridades e a grande elite querem nos impor. E olha, faz tempo que o povo brasileiro está acomodado diante de tanta falta de respeito. Então isso é um ótimo sinal.

O que isso tem a ver com a postagem? Bom, hoje, eu estava meio que desabafando no twitter sobre a minha atitude como cidadã e a atitude das outras pessoas também, um pouco pessimista em relação a isso, confesso. Daí, um amigo me mandou o nome desse vídeo para eu assistir, ele achou importante para que eu pudesse pensar sobre isso. Gostei tanto e resolvi compartilhar com vocês por aqui. Pude refletir muito com ele e percebi que muitas vezes nós, ao ver que ninguém faz nada, também não nos movemos para fazer. Sabe aquela coisa? ‘’Se todo mundo fizer, eu faço. Mas se ninguém quer fazer, porque eu faria?’’. A grande questão é que se ninguém se mexer, nada sai do lugar, nada é completo. Já pensou que você pode ser a força propulsora de uma grande mudança em nosso país? Já pensou? Não? Então assista a esse vídeo.




Por que eu deveveria assistir? bem, apesar do vídeo ser indiano, tem a ver com as inúmeras coisas que acontecem aqui no Brasil e em todos os lugares do mundo. Ele relata sobre uma árvore tombada no meio do trânsito de uma cidade, atrapalhando a vida e o bem estar de todos dali. Essa árvore é como se fosse uma representação figurativa de todos os nossos problemas. O problema pode ser em nosso interior, na nossa família, emprego, escola, no mundo todo em geral e sem dúvida, até mesmo no cenário politico do nosso país. Esse empecilho sempre vai nos atrapalhar, tanto internamente quanto externamente, sem ao menos esperarmos. O que fazer? A solução virá de onde menos se espera. E você verá que não importa seu tamanho, seu poder econômico ou politico, mas sim, sua vontade de ver mudanças. Quer entender tudo isso? Por que não assiste logo o vídeo? É curtinho, apenas 2:32. Vale muito a pena a reflexão! 

Fica a dica, depois vocês me contam o que acharam aqui nos comentários. Tudo bem?

You Might Also Like

2 Comente!

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ai meu corassaum kk Eu fui mencionado no SPIDERWEBS!
    Disse tudo amiga! Esta mais do que na hora de tirarmos as nossas barbas de molho e tomar uma atitude em frente a sociedade que fica de braços cruzados esperando um milagre. VAMOS ACORDA BRASIL! Se nós continuarmos de braços cruzados, vai continuar do jeito que está e ainda vão cortar o bolsa família de todo mundo (risos), brincadeira gente! Um beijo :*

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>