Nem tudo está perdido
18:52É engraçado como pequenos gestos podem mudar o nosso dia e a nossa concepção de ver as coisas. Às vezes, em algumas etapas difíceis de nossa vida, perdemos a fé na vida, no mundo e em nós mesmos. Estamos cada vez mais incrédulos, desmotivados, desacreditados. Mas enquanto houver percepção e sensibilidade, esse olhar em volta que tanto nos falta, ainda haveremos de salvar e guardar em um lugar nobre toda coisa boa que esse mundo ainda tem a nos oferecer. Sim, ele tem. Basta você querer perceber.
Nos últimos meses, aprendi a ver a vida de um modo mais bonito, sabe. Aprendi sorrir para desconhecidos e ser gentil pessoas que provavelmente jamais passarão por mim novamente. Ando deixado um pouco de melancolia pra depois. Apesar de ainda enfatizar coisas tristes em alguns textos ou desabafos - ninguém é totalmente de ferro - aprendi ,sobretudo , a ver o mundo de uma perspectiva mais otimista. Isso nos torna corajosos. Afinal de contas, se pensarmos bem, o pessimista não é nada além do que alguém que tem medo de se decepcionar.
Os medos nunca nos levaram muito longe. Viver já é um risco. Então, acredite: é feliz quem aceita que as decepções e perdas fazem parte da vida. E o que importa mesmo, é a alegria no olhar e a capacidade humana diária de conseguir transmitir o seu melhor ao outro, mesmo que ele seja um estranho que você encontrou na Avenida Brasil ou qualquer pessoa da sua família. Buscar o melhor em nós mesmos e nos outros, não importa quem eles sejam. Nesse caso, isso é o que menos importa.
4 Comente!
Verdade, flor... existem pessoas boas no mundo. Já me aconteceram muitas coisas boas e surpreendentes nesse sentido, mas eu nem culpo as pessoas "desacreditadas", pois o contrário existe do mesmo modo, nem vou contar o que aconteceu comigo outro dia desses para não negativar seu lindo texto. beijinhos
ResponderExcluirFala parceira!
ResponderExcluirEu curti muito a parte do texto em que você usou a expressão do não sermos de ferro com uma conotação positiva, pois geralmente (para não dizer a regra) ela tem negativa.
Concordo que não somos de ferro para ver o mundo o tempo todo, as 24 horas por dia como um breu. Fiquei impressionado com a sua segurança no segundo caso, como sou muito desconfiado, se estivesse com uma mochila e alguém chegasse perto já ia vazar. rs.
Mas você provou que nem tudo é negro neste post. Parabéns.
Precisamos de mais relatos e textos desta categoria.
Abraço e até.
De fato, Sabrina, nem tudo está perdido! Sempre que vou ao Rio (sou de Volta Redonda, interiorr), fico observando como as pessoas andam apressadas e inseguras. Às vezes acabo agindo assim também de forma forçada, porque meu jeito não é esse, sou dessas que procura se doar às pessoas, mas não sou ingênua de achar que todos são como eu. Sendo assim, acho que na sua situação eu agiria como a senhora que se ofereceu para ajudar, mas se alguém se oferecesse para fazer o mesmo por mim, talvez ficaria cabreira como o Chris disse ali em cima rsrsrs...
ResponderExcluirEnfim... ótimo texto! Gostei de ver sua percepção de que nem tudo está perdido e que pequenas atitudes podem até não mudar o mundo, mas muda a nós mesmos. Isso porque vc é mto novinha, e geralmente as pessoas demoram um pouco para aprender isso, bom saber que vc não está esperando tanto tempo. Bjus e até a próxima.
Acredito que a mudança sempre estará em nossos próprios olhos. Depende da maneira como vemos o mundo à nossa volta, como nos vemos. Devíamos ser mais atentos ao que parece simples, pois é nessa simplicidade que mora a essência da vida.
ResponderExcluirIdentifiquei-me com o texto, pois também tenho tentado estar nesse movimento rumo ao otimismo e acredite, é muito melhor, te faz mais feliz.
É amadurecimento, crescimento pessoal e acima de tudo, engrandecimento.
Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!
Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.
Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.