Na minha estante: Os meus livros favoritos

18:54


Hoje é o Dia Mundial do Livro! YUPI! Eu nem sabia, mas passei a madrugada quase toda lendo '' O plano perfeito'' um romance do Sidney Sheldon e tô amando! - coincidência, né? Aí quando acordei e liguei o computador hoje , vi que era uma data especial!

Hoje é comemorado, internacionalmente, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais. A data foi instituída há 17 anos pela Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura – Unesco. A escolha da data se justifica por representar o aniversário de morte de dois destaques da literatura universal: William Shakespeare e Miguel de Cervantes.
Então, como leitora de livros que sou, hoje, resolvi mostrar os meus livros favoritos na minha estante. Já mostrei minha coleção inteira de livros AQUI . Já estou quase acabando de ler todos os livros pra comprar mais, só esqueci de fazer a resenha mesmo. Os livros abaixo são os livros    que eu já li mas não tenho coragem de me desfazer pois quero ler de nov, de novo e de novo. Vou contar para vocês um pouco de cada um, vamos lá!

PALAVRA POR PALAVRA, Anne Lamott


“Um maravilhoso relato sobre escrita. Bem-humorado, útil e provocativo.'' Anne Lamott é uma escritora de romances, já foi crítica gastronômica, palestrante e também foi professora de redação na Universidade da Califórnia. No livro, ela conta suas experiências como escritora e nos ensina em algumas lições, baseada em suas vivências. O mais emocionante do livro, é quando ela conta sobre a rotina do pai dela, que era escritor e que amou o que fazia até a morte. No livro ela conta como isso ajudou a formar  o seu interesse pela escrita e a descobrir o seu talento. Como eu queria cada vez mais me aprofundar nesse universo da escrita, resolvi comprar o livro pela internet e não me arrependi. Ela atende todas as nossas necessidades e conhece as nossas frustrações e bloqueios criativos. Cada palavra que você lê é como uma injeção de ânimo. As dicas também na criação de personagens (que é a minha maior dificuldade) trama, diálogo, cenário são incríveis e fáceis de se seguir. Quando você ler esse livro, vai morrer de vontade de virar escritor! Então, Palavra por Palavra (Bird by Bird) é o meu livro favorito de todos os tempos. 

O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS, James Patterson 


É uma emocionante história de amor que envolve três pessoas. Matt Harrison, Katie Wilkinson e Suzana Bedford. O livro é um diário escrito para Nicolas, o filho de Suzana e Matt. Katie recebe esse diário logo após acordar sem Matt ao seu lado. E através de cada página, ela vai descobrindo a verdade sobre os acontecimentos narrados por Suzana, e assim, sua vida e sua história também serão decididos por aquelas palavras de uma mulher desconhecida. A história é um pouco triste. Sabe, quando você se apega a um personagem e a história não anda como você queria? Enfim, é emocionante e surpreendente. Se eu falar mais, irei fazer spooiler e eu não quero! 

1ª Antologia Literária EL - Natal, Vários Autores


Esse livro é um livro muito especial, pois tem uma crônica de minha autoria nele. Foi um projeto em parceria com vários blogueiros e proposto pelo autor Christian. Contei tudo aqui nesse post. No livro existem crônicas, contos e até poesias sobre o natal. É uma grande obra, na qual, tenho orgulho de fazer parte! 

O PLANO PERFEITO, Sidney Sheldon 


Se o plano é perfeito, eu ainda não sei, pois comecei ler esse livro nessa madrugada - porém, já estou na metade. Enfim, me encantei com esse livro do Sidney. Diálogos rápidos, e muita objetividade na história. É um história que envolve amor,ambição, política e vingança. Oliver Russel , governador do Kentucky, é um homem ambicioso que fará de tudo para chegar à presidência dos Estados Unidos. Leslie, magoada por ele, é uma mulher determinada e está disposta a vê-lo perder tudo. Já sou fã da Leslie, a protagonista do livro! Quero muito fazer a resenha dele aqui no blog, devo acabar de ler em poucos dias , porque quando eu gosto da história, eu não largo mais!

OS ELEFANTES NÃO ESQUECEM, Agatha Christie


Um belo romance policial envolvendo como sempre, três pessoas, três mortes misteriosas e um segredo que todos ficaram em dúvida. Após ser abordada pela Sra. Burton-cox num jantar , a escritora Ariadne Oliver se vê diante de um mistério a resolver. Essa senhora inconveniente é mãe do jovem  Desmond , que irá se casar com Célia Ravenscroft (que é afilhada dela) e quer saber de todas as formas sobre a morte dos pais da menina - se foi o pai que matou a mãe ou a mãe que matou o pai. Além disso, meses antes tinha morrido a irmã da mãe de Célia. Depois dessa pergunta suspeita, ela, juntamente com detetive belga Hercule Poirot, vai á caça dos ''elefantes'' e de pistas para descobrir o que realmente aconteceu na vida dessas pessoas. Se você curte um mistério, vai amar o livro , porém, eu esperava um final muito mais surpreendente e menos obvio. Ah, e virei fã do Hercule Poirot <3

DEPOIS DOS QUINZE, Bruna Vieira


Um maravilhoso livro de contos e crônicas. As crônicas são todas são muitos boas, nos fazem pensar sobre algumas coisas da vida e claro, sobe o amor. O meu conto favorito foi ''Vértices de um amor'' que conta a história da menina Daniela que vive conflitos e dúvidas da adolescências, sem contar as decepções amorosas , inseguranças, e tudo mais. Uma história que prende a gente até o final. Fiquei com vontade de ler mais. 

AS CINCO PESSOAS QUE VOCÊ ENCONTRA NO CÉU, Mitch Albom 


O livro conta a história de Eddie, um mecânico de um parque de diversões que morre no dia de seu aniversário de 83 anos. Através dos capítulos, o autor vai contando tudo que ocasionou para que ele estive bem ali, no episódio em que morrera. Ele encontrará 5 pessoas no céu, que irão abrir os seus olhos para muitas coisas que ele deixou de ver durante a sua jornada de vida. Muito emocionante o livro! Fiquei triste demais quando acabou! :(

Então, espero que vocês tenham gostado das fotos apesar da minha cara de sono de quem acorda ás 14hrs no feriado, ah , e dos comentários, sobre os livros.  Agora me diz: quais são os seus livros favoritos? Conta! Conta! Conta! - queremos saber!

You Might Also Like

8 Comente!

  1. amei seu blog linda
    bjos

    http://umpoucodetudo99.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Queria ler o depois dos quinze! Sidney Sheldon sou fã desde sempre, rs!

    Beijos!
    Olhando Para Tudo

    ResponderExcluir
  3. adorei os livros,Sidney Sheldon é realmente perfeito to devendo a eu mesma a ler mts livros dele!!
    ainda preciso acabar dois livros pra dps ir comprar mais kkkkk
    bjooos

    ResponderExcluir
  4. Confesso que comprei um ivro do Sidney Sheldon e nunca sequer abri! srsrs
    Mas,vou tentar.

    Ps:Primeira vez que venho aqui e adorei o blog!Se puder,dá uma passadinha no meu!

    Beijobeijo

    Indira Lima

    ResponderExcluir
  5. Amo Sidney Sheldon ♥

    http://cultura-cute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Os dois ultimos sao muito bons mesmo! Lindas fotos, amiga!

    ResponderExcluir
  7. Cada livro perfeitos :o
    faz tempo que não vinha aqui rs
    enfim de volta na ativa pra te atentar :)
    http://helpanaemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Embora eu não acredite em uma "fórmula" para escrever, acredito que cada autor acaba por descobrir na prática, algumas técnicas quando bem expostas, podem servir como um incentivo, parece ser o caso de Palavra por Palavra.
    Sidney Sheldon é um autor que nunca me agradou muito, rs, mas Agatha Christie é fantástica.
    Quanto a Antologia, eu certamente tenho um apego especial por ela e agora você faz parte do segundo volume.
    Está rolando na blogosfera uma BC de literatura, talvez fosse interessante participar.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo :) Diga sua opinião e ela será lida e muito bem vinda, ela é essencial para a construção da identidade deste blog!

Sua opinião será respondida aqui mesmo e em seu blog, por isso peço que deixe seu link para que eu possa retribuir a visita.

Temos twitter: @sabrinabyme e @blogspiderwebs; siga para receber todas as atualizações.

Um recado

Estava esperando por você. Antes de continuar, você precisa saber de algumas coisinhas, ó: isso não é um diário, nem um blog de moda. É apenas um blog. E apesar de alguns textos desde site possuírem um caráter bem pessoal [ao enfatizar sentimentos e circunstâncias] e narrativas por inúmeras vezes cortantes e sensíveis em primeira pessoa, nem todos eles possuem caráter auto-biográfico e opiniões da própria autora.

SPIDERTV

PEQUENAS DOSES DE @SABRINABYME

'' Eu quis encontrar um jeito de nunca morrer, e a partir daí, eu comecei a escrever.''

'' Se tem uma coisa que eu aprendi sobre a dor, é que na maioria das vezes, ela também é a cura''

'' Que eu nunca perca essa vontade de escrever. Jamais. O mundo parece uma prisão, às vezes. Escrever é como abrir janelas.''


leia mais em Pensador.info>